quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noite movimentada no UFC 19

UFN19

Vitor Targueta – Brasil Combate

O Ultimate Fight Night 19, evento da marca americana Ultimate Fighting Championship (UFC), que é transmitido pela TV a cabo americana, aconteceu ontem nos Estados Unidos.

Nas quatro lutas mais importantes da noite tivemos alguns combates bem movimentados. Pelos pesos médios, Nate Quarry começou tomando um sufoco de Tim Credeur, mas conseguiu se recuperar nos dois últimos rounds, vencendo o combate por decisão unânime dos juízes numa excelente luta de ambos atletas.

O lutador Carlos Condit, que fez sua segunda luta pelo UFC, conseguiu uma vitória apertada por decisão dividida dos juízes em cima de Jake Ellenberger. A luta começou com um Ellenberger arrasador, acertando bons golpes que levaram Condit à lona. A partir do 2º round, Condit conseguiu equilibrar as ações, terminando o terceiro round com domínio sobre Ellenberger, e assim conseguindo a vitória.

A volta do peso leve Roger Huerta após um ano longe do octógono foi numa difícil luta contra o invicto Gray Maynard. Os dois primeiros rounds foram muito disputados mas Maynard conseguiu acertar melhores golpes do que Huerta. No terceiro round Maynard fez o que sabe de melhor, colocou Huerta para baixo e ficou numa posição dominante praticamente todo round, executando o ground n’ pound. Maynard ainda quase conseguiu encaixar uma finalização que Huerta defendeu com muita valentia, garantindo assim a vitória por decisão unânime dos juízes.

Na principal luta da noite o finalizador Nate Diaz encarou o nocauteador Melvin Guillard num típico duelo “Grappler vs Striker”. Guillard começou com muita velocidade e violência derrubando Diaz com um direto logo no primeiro instante da luta. Guillard não queria ficar no chão com Diaz e continuou castigando o oponente na luta em pé, abrindo um grande corte no olho direito de Diaz ao fim do 1º round. Guillard voltou muito confiante para o 2º round e continuou acertando bons golpes em Diaz. No meio do assalto Guillard tentou provocar Diaz e tentou surpreendê-lo para tentar uma derrubada. Diaz, que é faixa preta de Jiu Jitsu, abriu seu arsenal de finalizações e encaixou uma bela guilhotina em Guillard, que vinha dominando claramente o combate. Após apertar bem o pescoço do adversário, Nate Diaz comemorou sua vitória, acabando assim com uma sequência negativa de duas derrotas no UFC.

O evento também teve a participação de Chris Wilson, americano que mora e treina no Rio de Janeiro, que acabou sendo derrotado por Mike Pyle com uma guilhotina no terceiro assalto.

A notícia preocupante é que o lutador Phillipe Nover, que estava escalado para enfrentar Sam Stout, sofreu uma convulsão momentos antes do evento e sua luta foi suspensa. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que o atleta passa bem e passará por exames complementares para avaliação.

Confira abaixo o resultado das lutas da noite:

- Nate Diaz derrotou Melvin Guillard por finalização (guilhotina) aos 2:13, 2º Round

- Gray Maynard derrotou Roger Huerta por decisão dividida (30-27, 29-28, 28-29)

- Carlos Condit derrotou Jake Ellenberger por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)

- Nate Quarry derrotou Tim Credeur por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-28)

- Brian Stann derrotou Steve Cantwell por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

- Mike Pyle derrotou Chris Wilson por finalização (guilhotina) aos 2:15, 3º Round

- C.B. Dollaway derrotou Jay Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

- Jeremy Stephens derrotou Justin Buchholz por TKO (Corte) aos 3:32, 1º Round

- Mike Pierce derrotou Brock Larson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

- Ryan Jensen derrotou Steve Steinbeiss por finalização (guilhotina) aos 3:56, 1º Round

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...