domingo, 13 de setembro de 2009

Estrelas do Bitetti Combat comentam suas vitórias

Rizzo chuta Monson, Foto Carlos Ozório

Rizzo chuta Monson, Foto Carlos Ozório

Uma noite para ficar gravada na memória do MMA (Vale Tudo) nacional. Ontem, o Maracanãzinho foi palco da 4ª edição do Bitetti Combat, mega evento de lutas.

Dez combates foram travados diante de uma platéia que lotou metade das 12 mil cadeiras distribuídas pelo ginásio. Desde a década de 90, o MMA estava banido do Maracanãzinho.

No público, badalados famosos, como o casal Luciano Huk e Angélica. Fãs de MMA, como o segurança Paulo Linhares. E muitos adolescentes e mulheres bonitas compareceram.

As lutas mais aguardadas eram a de Ricardo Arona e Paulão Filho. Mas o melhor da noite ficou por conta do duelo do card preliminar entre Fábio Maldonado e Vítor Miranda.

Depois de 15 minutos de uma verdadeira batalha entre o boxeador Maldonado e o especialista em muay thai Vitor, a vitória acabou indo para o atleta versado apenas em socos.

Murilo Ninja, que vinha de duas derrotas, nocauteou com um chute e uma série de socos o americano Alex Stiebling e sacudiu a platéia.

Miltinho Vieira vs Luciano Azevedo, o combate mais esperado pela maioria dos críticos, não decepcionou. Foi jogado quase todo tempo no solo e terminou com uma vitória de Miltinho.

Pedro Rizzo precisava vencer diante de um atleta renomado. E conseguiu. Bateu o americano Jeff Monson, que vinha de sequencia e vitórias, e ganhou uma sobrevida no MMA.

Paulão decepcionou e fez uma luta morna contra Alex Schoenauer, mas venceu por pontos.

Antes de entrar no octógon para retornar ao MMA depois de dois anos parado, Ricardo Arona recebeu instruções de Anderson Silva, campeão dos médios do UFC.

“Se a luta ficar em pé você vai enfiar a porrada. Se for para o chão você vai amassar esse cara”, gritava Anderson enquanto Arona aguardava o sinal para cruzar a rampa que ligava o vestiário com a arena de lutas.

Dito e feito! Arona não deu chances para o americano Marvin Eastman e o amassou no solo até vencer por pontos. O público foi ao delírio.

Seguem os comentários dos lutadores que venceram as lutas principais do Bitetti Combat. E de Amaury Bitetti, um dos seis organizadores do evento. As frases foram colhidas pelo blog Mano a Mano logo após as vitórias.

Miltinho:
“Adorei minha apresentação. Me dediquei muito para isso. Só achou injusto o resultado da luta quem tava torcendo pelo Luciano. Isso é normal. Se eu tivesse perdido, metade da platéia ia gritar marmelada. Então, to muito feliz com a minha participação e com o resultado.”

Murilo Ninja:
“O Brasil é a casa do Vale Tudo. Aqui no Brasil é onde precisa ser o melhor lugar do mundo para os lutadores lutarem. Eu to com contrato no Japão, mas espero lutar de novo aqui no Brasil. Fiquei muito contente com a participação da platéia nesta noite.”

Pedro Rizzo:
“Esta vitória serviu para provar pra mim mesmo que ainda posso vencer os melhores. Foi uma vitória pra mim e para a minha família. Quero mandar um abraço para todos que torceram por mim. Valeu pela força galera. Na próxima, farei uma luta ainda melhor.”

Paulão:
“Não fiz uma grande luta. Na próxima vou me apresentar melhor. O cara foi duro, mas eu podia ter me saído melhor. Um abraço para essa platéia maravilhosa que compareceu ao evento. E agora só me resta aguardar uma próxima oportunidade para fazer uma luta que agrade mais.”

Arona:
“Pra mim foi perfeito. Pude lutar MMA pela primeira vez diante da minha família e dos meus amigos. Lutando no Rio de Janeiro que é o celeiro disso tudo, que é onde o MMA pega fogo. Pra mim foi maravilhoso voltar dessa maneira. To amarradão. Muito feliz pelo resultado. Estilo Carlson Gracie (seu falecido mestre). Então, foi tudo bem. Agora é fechar um bom contrato com algum evento estrangeiro e bola pra frente. O StrikeForce tá na reta, mas ainda não assinei com eles.”

Amury Bitetti, organizador do evento:
“Saldo mais positivo seria impossível. Com essa galera toda, esse público maravilhoso, a mulherada que veio presenciar esse grande evento. Eu só agradeço a todos que participaram do show. Os lutadores estão no meu coração. As lutas foram excelentes. A luta do Arona empolgou no final. Todo mundo empolgado e torcendo para o Arona. Os americanos são muito duros. Tanto que eles vieram pra brigar. Tanto que o Paulão teve dificuldades, mas ganhou o que podia ganhar. O Ninja deu um show. Então, estão todos de parabéns, A platéia, a imprensa, principalmente vocês, eu agradeço muito. A partir de hoje já começaremos a planejar o Bitetti Combat 5. A gente ta pensando em fazer um circuito nacional de MMA em todas as capitais do país para revelar novos talentos para o show principal que seria aqui no Rio.”

Resultados do evento:
Ricardo Arona venceu Marvin Eastman por decisão unânime
Paulo Filho venceu Alex Shonawer por decisão unânime
Pedro Rizzo venceu Jeff Monson por decisão unânime
Murilo Ninja nocauteou Alex Stiebling aos 45s do 1º R
Milton Vieira venceu Luciano Azevedo por decisão dividida
Fábio Maldonado venceu Vítor Miranda por decisão unânime
Glover Texeira finalizou Leonardo Chocolate com uma guilhotina aos 3min11s do 1º R
Luis “Besouro” Dutra venceu Henrique Chocolate por TKO aos 3min49s do 1º R
Cassiano Tytschyo finalizou Fausto Black com uma guilhotina em 1min29s do 1º R
Alexandre Pulga venceu Luciano Izzy por decisão unânime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...