Semana passada correu a notícia de que o curitibano Anderson Silva estaria com uma lesão no cotovelo e precisaria de uma cirurgia para saná-la.
Um dos seus parceiros de treino, o carioca Paulão Filho, confirmou ao blog Mano a Mano que Anderson ficará fora de combate até o próximo ano.
“O cotovelo dele está mesmo machucado. Ele só volta ano que vem. Mas isso é bom. O Anderson vem de uma sequencia grande de lutas. Tava na hora de dar um tempo”, disse Paulão.
Anderson é campeão peso-médio do UFC (84kg), maior evento de MMA (Vale Tudo) do planeta. Venceu até hoje 25 combates e perdeu quatro. Sua última luta foi na categoria dos meio-pesados (93kg), contra o americano Forrest Griffin. Anderson o massacrou.
O curitibano especialista em muay thai não sabe se sua próxima luta será pela defesa de seu cinturão ou até mesmo na categoria dos pesados (entre 93kg e 120kg), como tem ventilado a imprensa estrangeira.
“Não tem ainda nenhuma negociação para que eu lute contra algum peso-pesado”, revelou Anderson a este blog.
Perguntado se teria interesse em enfrentar Frank Mir, atleta dos pesados, Anderson disse que sim, que se valesse a pena para sua carreira, o enfrentaria.
Sobre encarar Brock Lesnar, atleta que pesa mais de 120kg, Anderson hesitou em dar uma resposta imediata. Depois de alguns segundos mudo, ele contou que lutaria contra Lesnar.
“Encaro, encaro o Lesnar, ia pra cima , sim. Mas isso é tudo especulação”, afirmou o atleta.
Anderson é o maior vencedor da história do UFC, com 10 lutas seguidas invicto. Para muito críticos, ele é o maior lutador de MMA de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário