Anderson Silva – recordista do UFC com dez vitórias consecutivas e campeão da categoria peso médio, até 84Kg – será submetido a uma cirurgia no cotovelo e não lutará mais este ano. Seu retorno é esperado para o início de 2010.
Os possíveis desafiantes ao cinturão de Anderson são os americanos Dan Henderson e Nate Marquardt e um confronto entre ambos não está descartado pela organização do evento.
O brasileiro, considerado o melhor atleta da atualidade, estava cotado para fazer a luta principal do UFC 105, em Londres, onde era esperado um grande número de vendas de pay-per-view pela Spike TV.
Anderson vem de vitória humilhante sobre Forrest Griffin no UFC 101, quando tirou o americano “pra nada” em combate realizado na categoria meio-pesado, até 93Kg, onde também provou ter potencial para ser campeão.
Caso o UFC confirme Henderson vs Marquardt, combate que determinaria o próximo adversário do brasileiro, outra luta decisiva para apontar o futuro desafiante seria entre Demian Maia e Michael Bisping, que perderam suas respectivas lutas nas últimas apresentações.
Redação Brasil Combate
Nenhum comentário:
Postar um comentário