Redação Brasil Combate
Maurício “Shogun” Rua fará pela primeira vez em sua carreira uma luta de 25 minutos e o curitibano parece não se preocupar com esse aspecto de um dos mais importantes combates de sua carreira contra o campeão meio-pesado, Lyoto Machida.
“Fico feliz com isso porque quando se consegue a primeira luta de cinco rounds na carreira significa que lutarei pelo cinturão. Levo isso como uma coisa ótima. Sempre quis treinar para cinco rounds” disse Shogun ao MMAWeekly.com.
Shogun aponta a paciência como chave para enfrentar o carateca. Encontrar o equilíbrio nos momentos de ataque e contra-golpe será fundamental para Maurício obter sucesso contra o invicto campeão que tem desenvolvido um enigma indecifrável contra seus oponentes até agora.
“A maioria dos caras que lutaram com o Lyoto encontraram problema com paciência e em encontrar o momento certo para atacar ou contra-atacá-lo. Alguns se afobam muito enquanto outros tentam ser muito pacientes e acabam por se tornarem nervosos por causa disso.”
“Acho que a chave é o tempo de luta, ter a percepção de quando investir contra ele e quando responder aos seus ataques. Essa é provavelmente a chave, encontrar o ritmo. Na maioria das vezes os strikers são capazes de conectar golpes e fazer a luta. Com certeza me concentrarei nisso e desenvolverei uma boa estratégia.”
Shogun iniciará o treinamento para a luta principal do UFC 104 em Curitiba, sua terra natal, e somente após isso decidirá se irá para São Paulo – onde se preparou para o confronto contra Chuck Liddell – ou não.
O desafiante diz que, no momento, sua maior dificuldade tem sido encontrar sparrings que tenham a habilidade de simular o jogo do “The Dragon”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário