quinta-feira, 18 de junho de 2009

Shogun: 'Só não enfrentaria o Wanderlei'


Shogun diante do moicano Liddell. Foto: Josh Hedges.
Fera fala sobre a disputa de cinturão contra Lyoto Machida
Por Carlos Eduardo Ozório - Portal das Lutas

Depois de se firmar no UFC com duas vitórias por nocaute, sobre Chuck Liddell e Mark Coleman, Maurício Shogun está confirmado para encarar Lyoto Machida. O combate já vale pelo cinturão de meio-pesados da organização, o que pode colocar Shogun no topo do mundo novamente, posto que ocupava nos tempos do Pride. Confira a conversa com o curitibano, que é personagem na NOCAUTE # 77 que já está a venda em todo o Brasil, com o Portal das Lutas, site parceiro do GRACIEMAG.com:

Portal das Lutas – O que achou da oportunidade de lutar pelo título tão rapidamente?

Maurício Shogun - Fiquei muito feliz pela disputa de título. Quando o Dana White falou fiquei bastante contente. O Lyoto é meu amigo, já treinamos juntos. Já tivemos um contato, mas não podemos negar luta.

PDL – Existe alguém que você jamais enfrentaria?

MS - O único cara que já falei que não luto é o Wanderlei (Silva). Ele é meu amigo mesmo e tenho um carinho especial.

PDL - Depois de encarar três pedreiras (Forrest Griffin, Mark Coleman e Chuck Liddell), agora já terá essa chance pelo cinturão. Você gostaria de fazer mais algumas lutas antes e se adaptar melhor ao evento?

MS - Quem decide se a luta é pelo cinturão é o Dana White. Quando entrei no Ultimate, já tinha a perspectiva de ter a chance pelo cinturão em breve, pelo que já havia demonstrado no Pride. Contra o Coleman lutei mais ou menos, mas contra o Liddell fui bem. Isso fica na mão do Dana White. Sou novo na casa, mas tenho experiência e estou feliz com a oportunidade.

PDL – Pela segunda vez na organização acontece uma disputa de título 100% brasileira – a outra foi entre Anderson Silva e Thales leites. Qual a importância disso?

MS - Isso mostra a força do Brasil no MMA. Creio que, depois do futebol, o MMA é o esporte que mais representa o Brasil lá fora. E somos muito bem representados, porque a gente veste a camisa mesmo. Tenho certeza que os grandes atletas lutam pelo país. O Brasil ainda é carente de ídolos nos esportes e é uma motivação muito grande. Estamos lá para representar o Brasil.

PDL – O que você acha do Lyoto?

MS - O Lyoto é um cara bem completo, bom em pé, de chão e no wrestling. É um cara a ser batido, invicto ainda e já mostrou o valor. Respeito ele, mas vou treinar bastante para voltar com a vitória.

PDL – Gostaria de mandar algum recado para os fãs?

MS - Não posso prometer a vitória, mas garanto que vou dar o máximo para representar o nosso país, a minha equipe e o meu estado. Queria agradecer a todos os meus fãs e dizer que eles são a melhor motivação para eu treinar todos os dias.

graciemeg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...