terça-feira, 2 de junho de 2009

Galvão com treinos pesados para o Dream

Por Guilherme Cruz

Foto Marcelo Alonso

No dia 20 de julho, André Galvão subirá no ringue do Dream em busca do cinturão do GP até 77kg da organização japonesa. Escalado para enfrentar Jason High nas semifinais, o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu está treinando forte em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Estou treinando forte, me dedicando a cada dia, procurando melhorar os erros que tenho e chegar pronto na luta. Vou estar pronto para poder dar o meu melhor, quero sair de lá com duas vitórias a mais na minha carreira e, independente de como for o resultado, trazer o cinturão”, afirmou o faixa-preta, treinando com Anderson Silva e Rafael Feijão, entre outros casca-grossas.

“Estou treinando com o Anderson, Feijão, a galera. Depois da luta do Feijão, eles voltam para o Brasil, mas eu vou continuar aqui. Depois, vou para San Diego treinar com o (Fabrício) Morango e, se Deus quiser, vou chegar lá pronto”, revela Galvão, que seguirá o mesmo treinamento feito para sua estreia no Dream, quando finalizou John Alessio. “Na minha primeira luta, eu estava treinando com o Distak, mas o Morango sempre me ajudou também nas etapas finais. Faltam sete semanas para a luta e vou para lá quando estiverem faltando três... Lá tem bastante treino, acho que vai dar tudo certo”.

Quanto ao seu adversário na semifinal, o brasileiro não está muito preocupado com o desenrolar da luta. Dono de um jogo de chão impecável, Galvão viu Jason finalizar seu oponente em apenas 59 segundos na primeira etapa do torneio. “Sei que ele é um Wrestler e tem um Boxe, além da parte de Jiu-Jitsu, mas eu estou treinando para ficar bem aonde a luta estiver. Se for pra ficar em pé, vamos ficar em pé. Se for para derrubar ou no chão, também. Já vi algumas lutas dele, é um cara bom, rápido e explosivo, então vou procurar fazer um jogo para anular ele, mas isso vocês vão ver na hora da luta”, avisou Galvão, analisando, também, a outra semifinal do GP, entre Hayato Sakurai e Marius Zaromskis.

“O Sakurai é mais experiente, já lutou no Pride e com grandes atletas, mas o Marius também vem se dedicando, mostrou na última luta que é osso duro. Acho que os dois vamo estar prontos para disputar a final”, comentou o brasileiro, revelando sua preferência para a grande final. “Todo mundo está dentro, mas, se fosse para escolher, eu gostaria de lutar contra o Sakurai, porque ele é um cara mais experiente, vem de vitória sobre o Aoki”, conta André, sem contar como certa a derrota de Zaromskis. ”Independente disso, já estou estudando o jogo do Marius... Luta é luta, é 50% pra cada lado, mas, pela experiência, acho que dá Sakurai”, finalizou Galvão. Na expectativa para o próximo compromisso do faixa-preta, assista abaixo a estreia do brasileiro no Dream e a vitória de seu próximo adversário contra Yuya Shirai.



André Galvão x John Alessio



Jason High x Yuya Shirai


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...