sábado, 9 de maio de 2009

Wand quer enfrentar Anderson


Lutador dá declarações fortes sobre o ex-companheiro


Parece que agora o caldo entornou. Se antes Wanderlei Silva e Anderson Silva vinham trocando farpas até certo ponto contidas através de declarações dadas à imprensa internacional, agora Wand resolveu ir para o ataque direto, e em entrevista ao site MMAWeekly afirmou claramente que gostaria de enfrentar o ex-companheiro de Chute Boxe.

Tudo começou com uma entrevista concedida por Anderson ao programa Sensei Sportv exibido no início de abril, na qual o Aranha aborda de forma irônica a decisão de Wanderlei em baixar de peso e se aventurar entre os médios.

Desde então a picuinha ganhou a imprensa internacional e diversos sites buscaram estimular a disputa verbal entre os brasileiros.

Na entrevista publicada hoje, Wand, sem meias-palavras, se disse incomodado. "Antes da entrevista eu não tinha qualquer problema. Sempre o respeitei e não falei sobre ele antes de ele ter falado de mim. Por quê? Por que eu era um bom amigo antes. Eu não sei porque ele começou a falar sobre mim. Antes eu nem gostaria de lutar (entre os médios), mas depois que ele começou, você não pode pagar para me parar. Adoro o desafio. Adoro os caras falando sobre mim, pois isso me dá ainda mais motivação para treinar", afirmou Wand.

"Agora quero lutar com ele. Quero ter a chance de enfrentá-lo. Mas antes preciso focar no Rich (Franklin, adversário de Wand no UFC 99), e sei que preciso vencer e ter um bom desempenho para ter a chance de lutar com o campeão", continuou.

Na longa entrevista Wand falou ainda sobre a luta entre Anderson e Thales, na qual a postura do Aranha foi muito criticada. Para justificar a postura pouco agressiva do campeão, Wand lembrou os tempos de parceria na Chute Boxe. "Muitas vezes ele fez isso na Chute Boxe, nas lutas eu ficava no córner gritando, 'vai, vai', e o adversário ficava no canto e ele não ia para cima. Isso é ruim, pois a galera quer ver o cara bater."

As críticas continuaram. "Os desempenhos dele falam sobre ele, não? Suas duas últimas lutas, com Cote e Thales. Não sei. Esta é uma questão: o que é melhor pra ele? Vencer ou perder? Pois este é um esporte novo. Imagine um cara que nunca assitiu a um evento e paga US$ 49 para sentar em casa e ver a luta. Que impressão esse cara vai ter? Que é armação? É possível! Eles pensam que é falso, como pro-wrestling. Mas temos muitos caras que trabalham duro pelo esporte. Isso é falta de respeito com o chefe, com o público. Cada lutador precisa saber de sua responsabilidade dentro do ringue. Não é apenas vencer ou perder. Quando você tem mais poder, tem mais responsabilidade."

O curitibano usa ainda o próprio caso como exemplo. "Não luto somente com minha técnica. Luto com meu coração. Respeito meus fãs e por isso eles me respeitam. Eles sabem que toda vez que estou nas minhas melhores condições boto minha vida pra jogo. Por mim, não tem problema", encerrou.
graciemeg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...