Por Melvin Laurindo – Brasil Combate
O brasileiro Thiago “Pitbull” Alves (16-3) se mudará para o estado americano do Colorado, mais especificamente à cidade de Colorado Springs, que fica a 1.850 metros acima do nível do mar, no intuito de melhorar o condicionamento físico para a luta que valerá o cinturão da categoria dos meio-médios do UFC contra o canadense Georges St. Pierre.
Alves já fez a mesma manobra antes da luta contra o armênio Karo Parisyan, onde passou uma semana treinando na cidade. Agora, em virtude de ser uma luta prevista para 25 minutos, Thiago pretende passar cinco semanas seguidas em alta altitude afiando o condicionamento físico.
Farão parte da equipe que partirá ao Colorado o preparador físico André “Benkei”, o técnico de Muay Thai Mohammed Ouali e o técnico de Wrestling Kami Barzini.
Thiago relatou que passará oito semanas treinando para a luta, sendo as três primeiras em Coconut Creek, onde está localizada a equipe American Top Team, e as cinco últimas em Colorado Springs.
“Será um bom campo de treinamento (no Colorado). Serão cinco semanas. Já temos casa e todo o resto, e tudo o que faremos será treinar, dormir e treinar”, disse Thiago Alves.
“Eu vou para nocautear. Eu o farei pagar por cada erro. Eu sei que ele não comete muitos erros, mas… eu vou fazê-lo cometer esses erros, e ele pagará por tudo”, finalizou.
Em outra oportunidade, o brasileiro já relatou que deseja passar alguns dias treinando com Wanderlei Silva, em Las Vegas, na semana final de seus treinamentos. Resta saber se com a nova programação de ir ao Colorado os planos iniciais de ir treinar com Wanderlei ainda se concretizarão.
A luta está marcada para acontecer no UFC 100, no dia 11 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário