segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minotouro vence no Jungle Fight Ceará



Texto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com
Foto - Junior Samurai

Dos nove combates programados para o Jungle Fight Ceará, evento que agitou Fortaleza, neste sábado (9 de maio), apenas um durou os três rounds completos. O evento de Wallid Ismail, que contou com a presença de feras do esporte como a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa, trouxe para dentro do octagon nada menos que Rogério Minotouro, astro internacional de MMA que lutou pela primeira vez a modalidade em solo brasileiro. Saiba como foram as lutas:

Rogério Minotouro x Dion Staring

Pela primeira vez em ação no país, Minotouro foi a principal atração do Jungle. Apesar do domínio total do brasileiro, o holandês Dion Staring mostrou resistência e vendeu caro a derrota. Por cima, Minoto mostrou ser melhor, com muitas combinações de socos, joelhadas e quedas. No chão também, de onde conquistou posições de superioridade apesar de reclamar da vaselina no corpo do oponente. Logo no início da luta, parecia até que o baiano definiria rapidamente, entretanto, o estrangeiro resistia bravamente a todos os ataques. No round final, depois de tentar uma guilhotina, Minoto caiu por baixo e encaixou um justo triângulo, de onde Staring não pôde escapar.

"Vi que era um adversário muito duro. Havia prometido que iria finalizar ou nocautear. A luta já estava no final, mas consegui", disse Minotouro, bastante emocionado.

Alexandre Pulga x Andrezinho Nogueira

Invicto no MMA com um total de seis combates, Alexandre Pulga era outra grande atração da noite. Contra Andrezinho, o faixa-preta de jiu-jitsu teve um desafio duríssimo na única luta que foi decidida pelos juízes laterais. Durante os três rounds, Pulga caminhou mais para cima e conseguiu quedar, tendo trabalhado bem no ground and pound. No round final, Andrezinho partiu para o tudo ou nada e acertou um soco giratório, que abriu um corte no adversário. Apesar do bom momento do oponente, Pulguinha soube conduzir o restante da luta e chegou a sétima vitória na carreira, por decisão dividida.

"O combate foi muito disputado, uma luta muito dura para os dois, que buscaram o tempo todo. Mas, no final, fui para cima o tempo todo", falou.

Erick Silva x Carlos Villamor

Em outra luta internacional do evento, com a rivalidade que transcende o futebol, o brasileiro Erick não teve vida fácil contra o argentino Villamor, que estava invicto. Depois de lavar vantagem no primeiro round, Erick teve que agüentar a pressão do oponente, que grampeou as costas e apertou o seu pescoço em várias tentativas. No segundo round, depois de bons momentos de trocação para ambos os lados, Erick saiu na chave de joelho após tentar uma queda. A justa leglock foi o ponto final para o argentino.

Demais lutas

Contra Junior Killer, o pupilo de Alexandre Pequeno Pedro Manoel "Mão de Pedra" fugiu da trocação e usou a tática de lutar no chão. Aplicou um bela queda e insistiu com o triângulo de mão até finalizar. Também aluno de Pequeno, o peruano Ivan Pitbull dominou o primeiro giro, com boas quedas e trabalho no chão. Na segunda parcial, também usou o triângulo de mão para decidir contra Jamil Silveira.

No "combate dos oceanos" entre Edinaldo Lula Molusco e Tubarão, melhor para a Lula, pelo menos no MMA. Depois de mostrar superioridade na trocação, Lula Molusco caiu por cima, de onde bateu até o juiz intervir. Alex Nacfu também mostrou-se superior a Anistabio Gasparzinho. Com boas quedas e jiu-jitsu justo, bateu da montada até o árbitro separar, no round 2. Depois de passar um sufoco, tendo sofrido uma metralhadora de socos no ground and pound, Arimarcel Santos encaixou um justo armlock. Marcos Mota bem que resistiu, mas teve de bater ainda na primeira etapa. Na luta de abertura do evento, o veterano Johil de Oliveira, de 40 anos, mostrou que está com tudo em cima e não deu chances a Rodrigo Jacome. Quedou, passou a guarda e finalizou com uma chave Kimura.

Confira todos os resultados:

- Rogério Minotouro (Minotauro Team) finalizou Dion Staring (Holanda) com um triângulo no 3º R
- Pedro Manoel (Clube Da Luta)finalizou Junior Killer (Fighter Sport) com um triângulo de mão no 1º R
- Ivan Pitbull Iberico (Peru) finalizou Jamil Silveira (Nocaute Fight) com um triângulo de mão no 2º R
- Edinaldo "Lula Molusco" Santana (Champion/Minotauro Team) venceu Tubarão por TKO no 1º R
- Alexandre Pulga (Nova Geracao) venceu Andrezinho Nogueira (Fighter Sport) por decisão dividida
- Alex Nacfu (Constrictor Team) venceu Anistabio Gasparzinho (Hikari) por TKO no 2º R
- Erick Silva (Minotauro Team) finalizou Carlos Villamor (Argentina) com um leglock no 2º R
- Arimarcel Santos (Nocaute Fight/Furacão Team) finalizou Marcos Mota (Clube Da Luta) com um armlock no 1º R
- Johil De Oliveira (Johil De Oliveira Team) finalizou Rodrigo Jacome (Fighter Sport) com uma chave kimura

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...