segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasil mais perto da hegemonia no UFC

Por Guilherme Cruz

Fotos Josh Hedges

Brasileiro é bom de chão, mas não sabe trocar em pé: esse conceito rodava o mundo do MMA durante muitos anos, mas isso mudou. Com o UFC consagrado como o maior evento do mundo, estamos perto de abocanhar três cinturões, o que colocaria o país de volta no topo do esporte. Na Revista TATAME #149, que já está nas bancas de todo o Brasil, conversamos com os três homens que podem colocar nosso país no topo do mundo, e que já mudaram uma tradição.

No instante que o UFC foi criado e o MMA foi crescendo ao redor do mundo, o Brasil era conhecido como a terra do Jiu-Jitsu. Acostumados a vermos shows de Jiu-Jitsu, três maestros da trocação vêm mostrando que também fazemos a diferença em pé. Numa matéria imperdível, mostramos como Anderson Silva se consagrou como o maior lutador da história do UFC, batendo o recorde de vitórias consecutivas do evento com seu Muay Thai arrasador, e conversamos com nossa “nova geração”, que já tomou o UFC de assalto e está na disputa de mais dois títulos, Lyoto Machida (até 84kg) e Thiago “Pitbull” (até 77kg).

“Batalhei muito para chegar até aqui. Desde os meus 14 anos que eu treino e rezo todos os dias para ser o melhor do mundo, e vejo isto tudo como uma conseqüência desta dedicação. Não vejo a hora de entrar logo naquele octagon e trazer aquele cinturão para o Brasil e para a ATT, que é a minha família aqui”, promete Pitbull, que enfrentará Georges St. Pierre no UFC 100, em Las Vegas. De olho no cinturão até 93kg do evento, Lyoto Machida disputa, no dia 23 de maio, o título contra Rashad Evans, e quer se manter invicto. “Esta luta é a realização de um sonho, uma realização pessoal”, conta o carateca.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...