Inevitavelmente, Anderson Silva é o lutador mais comentado do momento. Depois de atingir o recorde de vitórias seguidas no UFC (9), o campeão do peso médio tornou-se o homem a ser batido. Escalado para tal feito foi Forrest Griffin, ex-campeão meio-pesado. Além disso, possíveis adversários, entre eles Wanderlei Silva, têm demonstrado claramente a vontade de enfrentar o Aranha. Para apimentar ainda mais, o futuro oponente de Wand, Rich Franklin, treinou ao lado de Anderson e equipe no CT montado em Los Angeles por empresários. Confira o bate-papo:
Portal das Lutas – O Rich Franklin, futuro adversário de Wanderlei Silva, treinou com você recentemente. O que achou disso?
Anderson Silva – Nada de mais. Ele veio treinar no nosso centro de treinamentos aqui em Los Angeles. Fez a aula como todo mundo, tranqüilo.
PDL – Mas ele continuará se preparando com vocês para a luta contra o Wanderlei?
AS - Ando muito ocupado aqui, gravando algumas coisas, e não sei se ele tem ido sempre. Mas nos dias que puxei o treino com a galera, Feijão, Corvo, Maldonado, Sapo e o Dandam, ele esteve com a gente. Ele treinou bem, mas não sei como seguirá, até porque não sou eu o dono do CT. Só estava treinando os meus companheiros, que me ajudam, e ele apareceu lá para treinar.
PDL – Poucos imaginariam que após a luta contra o Thales Leites seu oponente seria o Forrest Griffin. O que achou dessa luta?
AS - Achei bacana. O Forrest é um cara muito experiente e será uma boa oportunidade para mim. É uma luta dura, contra um cara que tem uma carreira sólida dentro do mixed martial arts, então é um cara que merece todo o meu respeito e vamos treinar então. É uma luta que todo mundo vai querer ver e é preciso estar preparado.
PDL – O Wanderlei deu declarações fortes sobre você ao MMAWeekly.
AS - Não tenho nada para comentar sobre isso. Sem comentários.
PDL - Você conta com a ajuda de feras como André Galvão e Ronaldo Jacaré. A tendência é que esse time continue junto?
AS - É complicado falar de equipe. Recebemos o André Galvão e o Jacaré de braços abertos. Estarei sempre fechado com o Minotauro e o Minotouro, além do Rafael Feijão. Minha equipe é a Minotauro Team, sou faixa-preta dos irmãos Nogueira e estou fechado com eles. O Galvão e o Jacaré treinam com a gente, me ajudaram bastante para essa última luta e só temos que fortalecer mais essa amizade. Tenho um carinho muito grande pelo Jacaré e considero o Galvão um irmão também. Estou aprendendo muito com eles e vamos que vamos. Acho que toda a experiência que tivemos, cada um na sua equipe, fez com que pudéssemos ter uma coisa sólida e clara para que todo mundo fique feliz. Acho que é isso que está acontecendo, globalização do esporte. Estamos chegando no nível que estávamos querendo, que é absorver mais no treinamento a cada dia.
PDL – Gostaria de comentar mais algo?
AS - Estou muito feliz e agradeço a todas as pessoas que estiveram e que estão comigo, que passaram na minha vida para estar onde estou hoje.
Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram nos treinamentos, desde que eu comecei. Não dá para citar todos, mas todos os que passaram pela minha vida durante a carreira me ajudaram. Todos que foram positivos e negativos também me ajudaram a me tornar o campeão que sou hoje. Estou muito feliz com o meu trabalho e espero mostrar a técnica e a habilidade que estamos desenvolvendo a cada dia.
2 comentários:
fora do brasil chamam ele de anderson spider silva shauhsuhuhs
valeuuu andersom voçê é show
é vai chegar mas longe cara
mudou de categoria é mas responsabilidade , mas tem nada não vamos sair na mão com quem vim em nossa frente cara vai lá detona
todos na quele ringue que conbiná
com vc aranhá
um abraço de seu fá >> aeliabner<<
Postar um comentário