sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dana: "Unidimensional", "Anderson me tirou do sério"


O presidente do UFC, Dana White, disse que o campeão middleweight Anderson Silva corre o risco de se tornar um lutador unidimensional, crítica que o empresário de Silva, Ed Soares, dirigiu aos últimos dois oponentes do Spider.

"Não concordo com Ed sobre a necessidade de o UFC precisar colocá-lo contra lutadores mais versáteis. Adversários unidimensionais? Anderson não está sendo unidimensional ao evitar o jogo de chão? Apenas querendo a trocação em pé?" disse White ao InsideFighting.com

O presidente do UFC disse que o comportamento de Anderson lhe "tirou do sério" e o deixou particularmente confuso pelo momento em que Anderson "estava dominando Thales no chão, espancando o desafiante, e, então, simplesmente parou, levantou e se afastou, gesticulando com as mãos como se Thales tivesse feito algo de errado".

Uma das principais preocupações de White é com a reação do público comprador de PPV a essa luta. Como sempre tem dito, em várias oportunidades, a emoção é o carro-chefe do produto oferecido pela empresa, sendo essa a razão que faz lutadores manterem contratos após derrotas, desde que continuem providenciando fogos de artifício.

Traçando um paralelo com Forrest Griffin x Stephan Bonnar, luta que marcou o fim de uma temporada do The Ultimate Fighter - e, segundo White, salvou o UFC, lançando-o na atual fase de proeminência [no cenário das lutas] - Dana perguntou retoricamente: "Agora, me diga: em que situação estaríamos se eles tivessem lutado como Anderson Silva e Thales Leites naquela noite? Se esta [Anderson x Leites] tivesse sido a primeira luta de MMA que assistiu, você estaria perguntando 'Que porra é essa que estão comentando? Porque todo mundo está dizendo que é fascinante? Esta merda é a pior luta que vi na minha vida'."

Estão circulando rumores de possível descontentamento de Anderson Silva desde que o UFC negou o pedido de licença para um combate de boxe com Roy Jones Jr. Mas o campeão tem reiterado que não tem nenhum problema com White, UFC ou seu contrato, e atribui seus dois últimos desempenhos (a luta contra Cote também foi duramente criticada) a um novo e conservador estilo.

White parece não ter concordado com as explicações do Spider.

"Se Thales tivesse feito algo para deixar Anderson furioso, garanto que você teria visto o mesmo Anderson Silva que vimos durante dois anos e meio. Dan Henderson travou ele, deixando-o frustrado no primeiro round. Veja o que ele fez a Nate Marquardt ou Chris Leben. Chris Leben tem um queixo de concreto", disse Dana. "Meu problema com Anderson Silva, nesse momento, é que, por alguma razão, ele perdeu o instinto assassino".

Apesar de White ficar claramente furioso com a luta [principal do UFC 97] - ele afirma ter sido o único a, publicamente, pedir desculpas pelo ocorrido -, ainda não se ouviu qualquer comentário sobre alguma punição a Anderson Silva. White, porém, não é do tipo que reage bem à insubordinação, real ou imaginária, e, se eram questionáveis antes da luta com Thales Leites, agora os rumores de algo errado entre ele e Silva não podem ser negados.

John Joe O'Regan
Fighters Only Magazine
23/04/09 - Dana: "One dimensional" Anderson is "driving me crazy"
Disponível em: http://www.fightersonlymagazine.co.uk/news...cle.php?id=2288
Tradução própria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...