segunda-feira, 27 de abril de 2009

Anderson Silva quer super lutas antes de ir pra casa


O debate sobre quem é considerado o melhor lutador do mundo independente da categoria gira em torno de poucos nomes, como Anderson Silva, Georges St. Pierre, Fedor Emelianenko e Miguel Torres. Mas não se engane, apesar das críticas que Anderson tem recebido, ele ainda está no topo dessa lista.

No UFC 97, Anderson Silva bateu um record do UFC ao vencer nove lutas consecutivas no octagon. O fato histórico se perdeu em meio às críticas sobre sua luta com Thales Leites em Montreal. Silva venceu na decisão unânime mas não finalizou, apesar de ter machucado o Thales algumas vezes durante a luta.

Depois te ter limpado a categoria dos médios, Anderson Silva está à procura de super lutas no futuro.

"Eu apenas acho que o Anderson quer estar envolvido com as maiores lutas possíveis e com as maiores lutas que o UFC puder colocar pra ele. Pode ser na categoria dos meios pesados, na categoria dos médios, ou em algum peso combinado, não importa," disse Ed Soares ao MMAWeekly.com."Ele ainda tem quatro lutas em seu contrato e ele quer fazer delas as maiores lutas possíveis. Ele quer deixar um legado."

Uma luta com o campeão Georges St. Pierre vem sendo cogitada há algum tempo, mas como Silva já fez duas lutas na categoria de cima, subir para os meios pesados para disputar o título não está fora de questão. Uma luta com St. Pierre dependerá da performance do canadense contra Thiago Alves em 11 de julho no UFC 100.

A subida de categoria do Anderson dependerá do resultado da luta de seu parceiro Lyoto Machida contra Rashad Evans, no UFC 98.

"Se por alguma razão o Lyoto não tiver sucesso contra o Rashad no dia 23 de maio, quem sabe? Talvez assim nós vamos atrás desse título, mas por enquanto Anderson sente que o título da categoria dos meios pesados pertence ao Lyoto, que ele apenas não teve uma chance de lutar por ele ainda," disse Ed Soares. "Uma luta entre ele e Lyoto nunca irá acontecer. Ele apenas quer super lutas."

De acordo com Ed Soares, nós poderemos ver Silva de volta à ação em algum momento do outono (outono nos EUA), e até lá os vencedores de Dan Henderson vs Michael Bisping, Georges St. Pierre vs Thiago Alves e Lyoto vs Evans já estarão definidos, o que possibilitará o casamento das super lutas.


Fonte da tradução: www.mmanews.com.br
Fonte em inglês: www.mmaweekly.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...