quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entrevista com Maurício Shogun

Após duas vitórias no octagon do UFC, a última delas sobre o ex-campeão dos meio-pesados, Chuck Liddell, Maurício Shogun ganhou a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, hoje nas mãos do compatriota, Lyoto Machida. Em entrevista exclusiva ao site TATAME, Shogun falou pela primeira vez sobre os treinos para enfrentar Lyoto e garantiu que irá se preparar com afinco para o combate. O ex-chuteboxer comentou também sobre a luta do amigo Wanderlei Silva contra Rich Franklin no UFC 99 e se pretende treinar com Wand e Rafael Cordeiro em Las Vegas. Confira a seguir.

Como está o treinamento para enfrentar o Lyoto Machida pelo cinturão?

Estamos treinando, mas leve por enquanto. Estou focado, mas ainda tenho uns quatro meses para me preparar para esta luta. Vai ser muito dura essa luta, é difícil arrumar sparring com o estilo de lutar do Lyoto, por isso vou me preparar da melhor maneira possível para este combate.


Você já treinou com o Lyoto na Chute Boxe e conhece o estilo dele. Qual a estratégia para esta luta?

Ele só pegou cara top da categoria e lutou muito bem, ninguém encostou a mão nele. Ele venceu o Thiago Silva, o Tito Ortiz e o Rashad Evans, mas luta é luta e tudo pode acontecer. O Lyoto se adaptou muito bem ao MMA e ao octagon, vamos ver o que ele faz de melhor para poder montar a estratégia.


O Sérgio Cunha vai continuar trabalhando com você?

Não temos nada decidido em relação a isso, ainda vamos conversar para definir, mas por enquanto estou treinando normal na UDL, fazendo bastante preparação física.


O que você achou da luta do seu ex-companheiro de Chute Boxe, Wanderlei Silva, contra o Rich Franklin?

O Wanderlei lutou melhor do que das outras vezes. O mestre Rafael (Cordeiro) ajudou muito e eu acho que o Wandeco deveria continuar com o Rafael. Eu assisti a luta duas vezes, na primeira achei que o Wanderlei ganhou, na segunda eu fiquei em dúvida, mas os juizes poderiam ter dado a vitória para ele, pois eu achei que ele ganhou o primeiro e o terceiro round.


Diferente do que aconteceu com o Chuck Liddell, o Dana White não cogitou a aposentadoria do Wanderlei, mesmo após três derrotas em quatro lutas no UFC. O que o Wanderlei tem que fazer para retomar o caminho das vitórias?

O Wanderlei treina todo dia no octagon e com o Rafael, que conhece bem o estilo dele, ele vai dar a volta por cima. Ele é um showman, gosta de lutar para nocautear e ainda é um cara novo, ele só tem 32 anos. O Rich Franklin, por exemplo, tem 36 anos. O Wandeco tem que focar mais na parte técnica dele e continuar lutando, pois como eu disse, ele ainda é muito novo. Eu pretendo lutar até os 35 anos, mas o Wanderlei deve lutar até os 40 (risos). Ele adora lutar!


Agora que o Rafael Cordeiro está com o Wanderlei, você pretende ir para Las Vegas treinar com eles?

O mestre Rafael me formou faixa-preta e eu tenho muito orgulho disso. Infelizmente aconteceu o racha na equipe e eu nunca mais falei com o Rafael, mas se a gente se encontrar eu vou falar com ele com certeza, só que eu gosto da minha cidade e do meu país e não pretendo ir treinar lá fora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...