quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dana White quer Rick Franklin campeão meio pesado


rich-franklin1

Vitor Targueta – Brasil Combate

Após a vitória por decisão unânime dos juízes sobre o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 99, o lutador americano Rich Franklin está com moral perante o presidente do UFC, Dana White, que quer Franklin buscando o cinturão da categoria dos meio pesados da organização nas próximas lutas.

Nós queremos que Rich Franklin permaneça na categoria dos meio pesados e que ele inicie uma caminhada rumo ao cinturão“, declarou Dana White.

A luta ocorrida no UFC 99 não convenceu Wanderlei Silva da derrota. Em seu julgamento ele pensa que venceu a luta e já pediu à organização do evento por uma revanche.

Porém, se depender de Dana White, essa revanche não acontecerá tão cedo.

Eu penso que a próxima luta de Rich Franklin será contra um dos tops da categoria dos meio pesados“, disse Dana.

Para Rich Franklin não há problemas, já que o próprio lutador desistiu de lutar entre os médios, onde foi campeão por três anos, para subir aos meio pesados.

“Ele (Wand) é um lutador da categoria dos meio pesados e essa vitória definitivamente me põe no meio da categoria. O quanto essa vitória me colocou perto da disputa do cinturão eu não sei, e também não estou preocupado com isso agora.”

“Meu objetivo principal é vencer a próxima luta e quando isso se transformar numa oportunidade de lutar pelo cinturão será ótimo. Eu sempre fui aquele lutador que luta pelo evento. Se eles quiserem que eu lute entre os meio pesados eu lutarei. Se eles quiserem que eu volte para os médios eu voltarei. O que Dana quiser que eu faça eu farei” finalizou o americano.

Vale lembrar que o atual campeão dos meio pesados do UFC, o brasileiro Lyoto Machida, já derrotou Rich Franklin em dezembro de 2003 por nocaute em um evento no Japão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...