Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
O mineiro Lúcio Linhares já tinha passado por alguns dos maiores ringues do mundo, mas a estreia no UFC foi algo que ele nunca havia imaginado. Deixando o octagon com derrota, sendo finalizado pela primeira vez em cinco anos de carreira, Lúcio revelou que a maior dificuldade na luta contra Rousimar “Toquinho” foi a adrenalina.
“Fiquei um pouco nervoso com minha estreia, coisa que não acontecia há muito tempo. Acho que foi o efeito UFC... Dezenove mil pessoas assistindo sua luta afeta um pouco”, disse o atleta da Alliance, garantindo um retorno mais forte ao UFC, onde tem contrato de mais uma luta. “Quem me conhece e assistiu minhas últimas cinco lutas sabe que sou muito mais agressivo, mas para próxima vez prometo fazer melhor”.
Mesmo prevendo a estratégia de Toquinho, o faixa-preta conta que não pode evitar as quedas do atleta da BTT. “Tinha certeza que ele não iria trocar em pé”, revela o atleta, que teve que lutar contra as quedas de Toquinho. Apesar da derrota, Lúcio comemora a boa luta. “Não tive a oportunidade de conversar com ninguém ainda, só no final da luta, ainda dentro do octagon, o Joe Silva falou que tinha gostado”, conta.
Morando na Finlândia há muitos anos, o lutador revelou que deve vir ao Brasil em janeiro, e agradece à torcida. “Muito obrigado pelo apoio de todos, tenho recebido muitas mensagens positivas. Perdi, mas foi para um cara que, além de excelente pessoa, é top da categoria. Podem ter certeza que voltarei mais forte para a próxima... Galera de Vitória, Gugu, Jamelão, Robson, em janeiro estamos aí (risos)”, finalizou.
Tateme
Um comentário:
Olá
Por favor
Vc sabe me dizer qual brasileiro conquistou a primeira vitoria brasileira no UFC em 2009?? incluindo todos os eventos da organização: UFN, TUF
Obrigada
Élly - ellyramirez@ig.com.br
Postar um comentário