segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

José Aldo é eleito o melhor lutador de 2009

*Foto: Marcelo Alonso

Nossos parceiros do Sherdog.com elegeram José Aldo como o melhor lutador de 2009. O campeão do WEC venceu todos seus adversários no ano passado por nocaute, incluindo o então n°1 dos penas, Mike Brown. Na entrevista que você confere abaixo, José Aldo comenta como vem sendo esta fase especial em sua carreira.

O que significou o ano de 2009 para você?

A realização de todos os meus sonhos. Na verdade, a realização do sonho de qualquer lutador. Treinei duro desde o início da minha carreira para ganhar um cinturão contra um cara tão como o Mike Brown. Foi muito bom.

Como foi para você chegar a este ponto?

Foi realmente difícil, quando eu vim para o Rio eu era faixa azul e morei por muito tempo na academia. Depois fui morar em um lugar pequeno e eu tive que trabalhar duro por muito tempo, lavando os pratos de um restaurante para poder pagar um lugar para morar.

Qual é a importância do André Pederneiras em sua carreira?

Se não fosse por ele eu estaria em Manaus. Quando voltei para Manaus como faixa roxa, ele acreditava tanto em mim que me mandou uma passagem para voltar e me deu um trabalho em sua academia (limpeza do dojo). Graças a ele que eu pude treinar e melhorar. Se eu sou campeão hoje, eu tenho que agradecer ao Dedé por acreditar em mim desde a faixa azul.

O que você precisa para se manter no topo este ano?

Eu acho que só preciso treinar duro. A base de qualquer grande campeão é continuar treinando duro. Tenho muito a melhorar. Não acho que eu sou o melhor, acho que tenho muito a melhorar. Estou indo para Los Angeles para treinar com o treinador da Pacquiao. Eu estou indo passar um mês de treinamento, vou fazer muito Boxe e Wrestling. Estou ansioso para aprender mais técnicas e treinar duro para manter esse cinturão.

Quem você acha que é o N°2 em que categoria?

Eu não gosto de dizer que sou o número um, mas eu sempre disse que o ranking define as posições. Então eu não posso mudar minha opinião agora. Brown é o número 2, Faber, Wagnney Fabiano e eu acho que o meu parceiro Marlon Sandro (campeão do Pancrase) também está entre os melhores.

Quem é seu ídolo no MMA?

Pedro Rizzo sempre foi a minha principal inspiração. Eu sempre tentei ser como ele.

O que mudou na sua vida depois desse título?

Na verdade, a única coisa que mudou é o fato de que a imprensa aparece mais para mim. Tenho os mesmos amigos, minha atitude é a mesma. Basicamente, a vida é a mesma. Estou mais motivado para treinar e manter esse cinturão que eu sempre sonhei.

André Pederneiras, o que faz José Aldo ser um lutador tão especial?

Além de ser muito focado e treinar duro, assim como a maioria dos meus alunos, ele tem uma incrível capacidade de lutar em pé, e a maior prova disso é a maneira como ele venceu vários strikers, mesmo tendo o Jiu-Jitsu como sua técnica principal.


PVT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...