Treinador de Vitor diz que Karate aumentou sua velocidade
(Marcelo Alonso)
Vitor Belfort sempre foi reverenciado - e temido - pela sua estonteante velocidade e o poder devastador que o acompanham. Segundo um de seus treinadores, o brasileiro só tem crescido mais rápido desde a luta contra o ex-campeão dos médios Rich Franklin, há 16 meses.
"Antes de chegar, eu estava um pouco ansioso sobre se conseguiríamos ou não fazer um bom trabalho em tão pouco tempo", disse o campeão sul-americano de karatê Jayme Sandall, que passou as últimas semanas a aprimorar as habilidades de Belfort. "Mas como eu sempre digo, Vitor é um fenômeno e pega tudo muito rápido. Ele já está se movendo de forma diferente no ringue, sua explosão muscular está em seu pico. Ele está ainda mais rápido do que era quando estava treinando para enfrentar Franklin. "
Belfort vem de cinco vitórias consecutivas - a série mais longa de sua carreira. No entanto, ele não compete há mais de um ano. Na verdade, o brasileiro fez apenas 3:39 de tempo de luta desde julho de 2008. Na tentativa de ficar afiado, Belfort se cercou de um time de estrelas de treinadores e técnicos: Sandall, Jake Bonacci, Neil Melanson, Cezar Mutante, Rodrigo Artilheiro, Gil Martinez e Ray Sefo.
"Estamos treinando muito forte para essa luta - duas vezes por dia, seis vezes por semana, de segunda a sábado", disse Sandall. "Vitor está trabalhando diariamente com uma equipe muito boa de treinadores".
Um dos lutadores mais duros que Anderson já enfrentou, Belfort foi derrotado apenas três vezes - duas vezes pelo UFC Hall of Famer Randy Couture e uma vez pelo reinante campeão peso pesado do Strikeforce Alistair Overeem. Uma lesão no ombro e posterior cirurgia adiada seu primeiro encontro agendado com o "The Spider" no UFC 112 em abril, mas Sandall riu de rumores na Internet que Belfort não estava fisicamente bem.
"Nós não temos idéia de quem inventou tal rumor louco", disse Sandall. "Belfort é perfeito fisicamente".
Sandall parecia entusiasmado com o progresso que ele e Belfort fizeram em um curto período de tempo. Quando perguntado como o UFC 126 principal evento iria jogar fora, ele apontou para uma vitória de "The Phenom." Com uma vitória sobre Silva, Belfort permitiria juntar Couture e BJ Penn, enquanto os homens que ganharam manter os títulos do UFC em duas classes de peso.
"A luta é uma luta", disse Sandall. "Anderson também é um atleta incrível, que merece respeito, mas posso dizer que acredito 100 por cento em uma vitória para Belfort. Agora, só temos que esperar e ver. "
http://www.sherdog.com/news/news/Karate-Co...ved-Speed-29836
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=124801
Nenhum comentário:
Postar um comentário