sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gina Carano e Cris Cyborg colocam mulheres no centro do MMA mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
MULHERES NO OCTAGON DO MMA
Divulgação
Musa norte-america Gina Carano defenderá sua invencibilidade em torneios de MMA
Divulgação
Já a brasileira Cris Cyborg é conhecida por sua mão pesada e é a favorita para a luta
MAIS IMAGENS DAS DUAS LUTADORAS
ANDERSON SILVA VOLTA A DAR SHOW
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE LUTAS
Mesmo sendo um dos esportes mais rentáveis do mundo, o vale-tudo ainda encontra resistência por parte de algumas pessoas. A suposta violência da modalidade é o motivo dado por seus detratores. Mas e se, ao invés de dois marmanjos, fossem duas mulheres que trocassem socos no octagon? Qual seria a reação das pessoas? Pois neste sábado, a norte-americana Gina Carano e a brasileira Cristiane "Cyborg" Santos vão ao ringue para mostrar que o MMA é um esporte como os outros, inclusive para mulheres.

As duas se enfrentam pelo Strikeforce, um dos principais torneios de vale-tudo dos Estados Unidos e que recentemente contratou o russo Fedor Emelianenko, no primeiro evento em que terá um embate entre mulheres como luta principal da noite. Os apreciadores de MMA de todo o mundo vão parar para assistir o que vem sendo considerado o maior combate de todos os tempos da modalidade entre mulheres.

"Estou fazendo o melhor com a oportunidade que recebi para representar o esporte. Realmente estou fazendo tudo que eu posso. Mas esse esporte é incrível. Ele se faz por si mesmo. Não precisa de mim para ter sucesso. Estou sendo o destaque nesse momento, por um período de tempo, até que outra pessoa tenha a chance de aparecer", afirmou Gina Carano.

A norte-americana de 27 anos, também muito famosa pelo mundo por sua beleza e suas participações em seriados e filme, tem um cartel impecável em torneios de MMA. Após sete lutas, ela tem sete vitórias consecutivas, sendo três por nocaute e uma por finalização.

Já a brasileira Cris Cyborg fez fama fora do país por sua mão pesada e seus nocautes. Aos 24 anos, ela perdeu apenas na estreia em competições de vale-tudo. Desde então, até chegar ao combate com Carano, foram sete lutas, com sete vitórias, cinco delas por nocaute.

"Assim como Gina, não gosto muito de falar muito em público. Prefiro lutar. Agradeço muito à imprensa, ao Strikeforce e aos meus fãs por estar aqui. Essa é uma grande oportunidade que estou tendo e espero fazer uma grande luta para todos", disse Cyborg. "Acho que quem cometer menos erros vai vencer. Estou esperando uma guerra. Treinei muito desde minha última luta. Estou pronta e empolgada."

E para manter a invencibilidade após a luta mais dura de sua carreira, Gina Carano foi atrás de um especialista para treinar. "Cyborg é muito forte, por isso procurei o Randy Couture [ex-campeão do UFC] para me ajudar. Eu precisava de alguém para me preparar física e psicologicamente para a maior luta da minha vida", explicou.

Agora é esperar a noite de sábado para ver as duas moças são capazes de fazer dentro do octagon e dar um show de vale-tudo para provar que é um esporte que vai muito além dos socos e pontapé

2 comentários:

claudio disse...

e ai galera da universomma, num rola strikeforce hoje não? :D

Anônimo disse...

Não rolou ao vivo mas mandaram bem nos vídeos. Valeu galera. Wow UMMA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...