sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Belfort encara Anderson pra valer na conferência brasileira do UFC

Marcelo Alonso

Esta cobertura tem o patrocínio da VENUM

Depois de assistir ao show brasileiro de Roger e Jacaré no Strikeforce e encarar mais de 9 horas de viagem entre São Francisco (na Califórnia) a Las Vegas (Nevada), tive mais uma grata surpresa na pré conferência de imprensa do UFC 126, realizada hoje no hotel Mandalay Bay: Os repórteres brasileiros simplesmente dominaram a coletiva, transformando, por pouco mais de uma hora, o português em língua oficial do maior evento de MMA do mundo. Além da mídia especializada (PVT, Gracie Mag e Tatame), lá estavam a SporTv, Rede TV, Sensei, Jornal O Globo, Jornal Marca.

Mesmo com oito lutadores na mesa (Ryan Bader, John Jones, Rich Franklin, Forrest Griffin, Kid Yamamoto, Demetrious Johnson Anderson e Vitor), mais de 90% das perguntas foram direcionadas a Anderson Silva e Vitor Belfort.

O curioso é que mais da metade das perguntas da coletiva foram feitas em português, muitas vezes sem tradução para os americanos.

Vai ser engraçado

Com uma postura extremamente profissional Belfort fez questão de responder todas as perguntas e garantiu que está na melhor forma de sua vida para enfrentar o maior Pound for Pound do mundo. Fazendo o estilo politicamente correto, Vitor fez questão de elogiar o ser humano Anderson Silva e até seu parceiro de equipe Feijão, apontado por ele como exemplo do sucesso dos lutadores brasileiros no exterior.

Ao responder uma pergunta de um repórter brasileiro, Vitor revelou que considera a luta de sábado um divisor de águas para o MMA brasileiro. “Desde os 19 anos enfrento o preconceito da mídia no Brasil. Fico feliz em ver hoje boa parte da mídia brasileira noticiando esta luta, que na minha opinião será um divisor de águas”.

Já Anderson Silva, foi muito criticada pelos colegas da imprensa por sua respostas monossilábicas e pouco interessantes. A cada pergunta que os repórteres faziam sobre a luta, o campeão insistia na mesma resposta. “Vai ser engraçado”.

Numa das raras respostas interessantes que deu, Anderson disse que Belfort não é o melhor striker que já enfrentou, mas ao ser perguntado sobre se este seria o desafio mais difícil da sua carreira saiu-se com a já batida: “enfrentar o meu clone”.

Ao final da coletiva alguns repórteres chegaram a insistir para que Dana White cobrasse do campeão uma postura mais profissional com a imprensa, mas o cartola saiu pela tangente, enaltecendo o trabalho do maior lutador da história do UFC. “Reconheço que as entrevistas dele não são nada excitantes, mas as pessoas não pagam US 50 de pay per view para ver o Anderson falando e sim para vê-lo dando show no octagon. O Anderson bateu todos os recordes de vitórias e defesas de cinturão fazendo grandes lutas e é para isso que o pagamos tão bem”.

A encarada

O ponto alto da coletiva foi a foto cara a cara. E, ao contrário da coletiva de Abu Dhabi (realizada antes de Belfort operar o ombro), quando deu um passo atrás, desta vez Belfort encarou o campeão e olhou fixo em seus olhos, não se intimidando com sua aproximação e mostrando que está muito focado para o combate da década.

Juju Paniquete e Impostor chegam amanhã

Na sexta a seleção da imprensa nacional recebe o reforço da galera do Pânico. De acordo com informações de bastidores, Juju Paniquete e o Impostor gravarão algumas cenas. Dentre as brincadeiras, a modelo escolhida pela galera do PVT como Ring Girl oficial do UFC Rio, irá comparar a medida dos braços dos lutadores com as de sua coxa.

Acompanhe toda a cobertura no blog PVT clicando aqui

E veja também as fotos da coletiva de imprensa aqui.


http://portaldovaletudo.uol.com.br/pt/?channel=2&id=2664

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...