quinta-feira, 29 de julho de 2010

Muito prazer, Anderson Silva!

Anderson Silva vs Demian Maia (2010-04-10)


Anderson Silva vs Forrest Griffin (2009-08-08)


Anderson Silva vs Thales Leites (2009-04-18)


Anderson Silva vs Patrick Côté (2008-10-25)


Anderson Silva vs James Irvin (2008-07-19)


Anderson Silva vs Dan Henderson (2008-03-01)


Anderson Silva vs Rich Franklin 2 (2007-10-20)


Anderson Silva vs Nate Marquardt (2007-07-07)


Anderson Silva vs Travis Lutter (2007-02-03)


Anderson Silva vs Rich Franklin 1 (2006-10-14)


Anderson Silva vs Chris Leben (2006-6-28)


Anderson Silva vs Tony Fryklund (2006-04-22)


Anderson Silva vs Yushin Okami (2006-01-20)


Anderson Silva vs Curtis Stout (2005-12-03)


Anderson Silva vs Jorge Rivera (2005-04-30)


Anderson Silva vs Jeremy Horn (2004-06-27)


Anderson Silva vs Daiju Takase (2003-06-08)


Anderson Silva vs Carlos Newton (2003-03-16)


Anderson Silva vs Alexander Otsuka (2002-09-29)


Anderson Silva vs Alex Stiebling (2002-06-23)


Anderson Silva vs Roan Carneiro (2002-01-31)


Anderson Silva vs Hayato Sakurai (2001-08-26)


Anderson Silva vs Israel Albuquerque (2001-06-09)


Anderson Silva vs Tetsuji Kato (2001-03-02)


Anderson Silva vs Claudionor Fontinelle (2000-12-16)


Anderson Silva vs Jose Barreto (2000-08-12)


Anderson Silva vs Luiz Azeredo (2000-05-27)

Wand: “Werdum foi macho e mostrou que o Fedor não é um bicho de sete cabeças”

O Portal do Vale Tudo esteve em Las Vegas no dia do aniversário de Wanderlei Silva e, após o curitibano atender vários fãs na festa que rolou em sua própria academia, bateu um longo papo conosco. O ex-campeão do Pride fez questão de elogiar seu amigo Fabricio Werdum, que poucos dias antes havia finalizado Fedor Emelianenko.

“O Werdum está de parabéns, fez a lição de casa direitinho”, disse Wand, “Ele mostrou que tem coração. O Werdum está nos mostrando uma história de superação. Ele foi nocauteado pelo Cigano e demitido, foi pro Strikeforce e pegou o Pezão. Tomou dois knockdowns no primeiro round, virou o jogo e venceu. Isso é uma lição pra todos nós. O Werdum foi macho, botou a cara e provou que o Fedor não é um bicho de sete cabeças”.

Wand comentou também que algumas lutas recentes o empolgaram bastante.

“Depois dessa luta do Shogun e do Werdum, voltei a ser fã do MMA. Tem umas lutas de uns caras que você vê e não tem graça de assistir. Gosto de ver luta pra frente, com os caras ganhando e correndo perigo. Mais do que o resultado, você tem que ver a luta em si, o entretenimento”.

No vídeo exclusivo que você confere abaixo, Wanderlei fala também sobre sua contusão, como será sua recuperação, analisa o atual momento de Werdum e de Fedor, e muito mais.

Chael Sonnen prevê demissão de Anderson Silva após UFC 117

Norte-americano diz que vai vencer brasileiro no dia 07 de agosto, vestir o cinturão e que depois presidente da categoria demitirá Aranha no dia seguinte

Chael Sonnen acerta golpe durante vitória contra Yushin Okami no UFC 104 - Josh Hedges/Divulgação
A lista de provocações de Chael Sonenn parece não ter fim. O novo capítulo de sua série que tem por objetivo tirar Anderson Silva do sério aconteceu nesta terça-feira, na coletiva de imprensa do UFC 117.

“Vou pegar o cinturão dele no dia 07 de agosto, e Dana White vai demiti-lo no dia 8”, começou Chael Sonnen.

“Eu tenho essa certeza, pois já bati todos os campeões em todas as competições que eu estive. E chamava por ele por quatro anos. Ele já venceu um professor de matemáticas [Rich Franklin], um canadense de uma só perna [Patrick Cote] e sempre me evitou. Eu sei que vou ser o cara mais difícil que ele já lutou”, completou o norte-americano.

Questionado sobre o motivo de tanta preocupação, Chael voltou a dar uma cutucada no atual campeão dos médios.

“Na verdade, eu não estou nem aí para Anderson Silva, eu quero mesmo é ser campeão. O oponente pouco me importa. Aliás, quem é que se importa com Anderson Silva?”, alfinetou Chael Sonnen, que ainda completou.

“O Anderson Silva tem vários recordes, é o atual campeão, tem a fama. E você olha para ele e vê quase nenhum patrocínio e muita vaia da torcida nas suas últimas lutas. Agora você olha para mim, que ainda nem tem o título. Eu sou um cara com fãs, com muito patrocínio e com menos fama”, finalizou Chael.

Chael disse que está gostando de promover seu encontro, que, aliás, está marcado para o dia 07 de agosto em Oakland, nos Estados Unidos. Lá, ele tentará tirar o cinturão que já está acostumado a estar com Anderson Silva. O brasileiro já segura o título há sete lutas, o maior recorde de manutenção de um cinturão na história do UFC. Além disso, ele está invicto no campeonato, com 11 vitórias. A transmissão para o Brasil começa às 23h pelo Sportv.

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/chael-sonnen-preve-demissao-anderson-silva-ufc-117-582367.shtml?utm_source=ork

Anderson treinando pesado para encarar Chael Sonnen

Pride FC 5



Pride FC 4



Pride FC 3

Pride FC 2



terça-feira, 27 de julho de 2010

Demian Maia aposta em Anderson Silva, mas com ressalvas!

Demian Maia (Foto UFC)

Demian Maia (Foto UFC)

Papo rápido com Demian Maia, um dos maiores finalizadores do MMA e um dos tops da categoria dos médios (84kg) do UFC.

BLOG MANO A MANO - Anderson Silva vs Chael Sonnen, você já enfrentou ambos. Como deve se desenrolar esse combate?
DEMIAN - Vejo o Anderson com um percentual maior de chances de vencer, mas também acredito muito no Chael. Lembro que na luta dele contra o Nate Marquardt todo mundo falou que ele ia perder e eu falava que ele era perigoso. Dessa vez acredito que ele tem chances. Ele bota pra baixo muito bem, tem uma base boa em pé e vai cair pra dentro do Anderson pra tentar botar pra baixo. Ele pode ficar marcando pontos e ganhar a luta por pontos.

Qual combate do UFC 117 (que acontece no próximo sábado) é o mais aguardado por você?
A luta que to mais empolgado é a do Júnior Cigano contra o Roy Nelson. Que é um cara que eu treino junto e é um cara que to torcendo muito.

Acha que o Cigano pode surpreender e se valer do jiu-jitsu ou vai ganhar na base do boxe?
Ele é um boxeador, mas tem um jiu-jitsu excelente, é um faixa marrom. E pode surpreender, sim. Ele já ganhou de dois faixas pretas, campeões mundiais de jiu-jitsu, o Fabrício Werdum e o Gabriel Napão. Então não acho que ele correrá perigo no chão.

Quais as principais qualidades de seu próximo rival, o Alan Belcher?
Ele é um upcomer, um cara que ta chegando ai. É uma luta boa pra mim. Ele é um cara muito técnico e será um ótimo teste pra mim. O chão dele é bom, é um faixa marrom de jiu-jitsu, competiu o mundial este ano. É um cara bom no solo.

Demian encara Belcher pelo UFC Fight Night, no dia 15 de setembro.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Anderson Silva e Lyoto Machida nos planos de Randy Couture

Randy Couture

Randy Couture

Por Eduardo Cruz, do site Brasil Combate, parceiro deste blog:

Randy Couture é um atleta que nunca pode ser descartado do jogo. O veterano tem compromisso agendado no UFC 118 “Edgar vs. Penn 2”, no dia 28 de agosto, quando dará as boasvindas ao boxeador James Toney que estreia no mixed martial arts.

Em entrevista ao SBNation.com – portal especializado em notícias sobre os esportes mais famosos nos Estados Unidos -, “The Natural” falou sobre sua luta contra “Lights Out”, sua participação no filme “The Expandables” de Silvester Stallone e sua vontade de lutar contra os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.

Randy interpreta Toll Road, um mercenário cerebral que cita Nietzsche e que possui uma mente ardilosa. Ao mesmo tempo é um homem que se sente a vontade para quebrar o pescoço de qualquer pessoa.

“Me senti ótimo. Você tem que encontrar maneiras para se relacionar com os personagens, colocar um contexto que fale a você. Se for para matar alguém ou o que quer que esteja fazendo, achar uma forma de dizer a verdade. Me senti a vontade para fazer o Toll Road. Gostei do personagem e achei um cara interessante de interpetar” comentou.

“Foi muito legal” disse sobre trabalhar com os demais atores, entre eles o ator que se consagrou pelas atuações em Rambo e Rocky. “Teve algo muito especial: não houve comportamento estúpido ou gente querendo chamar a atenção. Todos se deram bem e nos divertimos sorrindo e fazendo piadas. O Stallone criou um ambiente particular com todos aqueles caras no mesmo lugar. Foi quase elétrico”.

O famoso lutador do UFC foi perguntado se voltará à sua origem do boxe ou se pretende seguir o estilo Muay Thai, como quando lutou com Rodrigo Minotauro.

“Ainda faço ambos. Tenho um treinador para cada estilo e acho que é preciso ferramentas dos dois. É preciso estar apto para usá-los com o adversário apropriado. Para essa luta é preciso mais defesa, trabalho de pernas e estudar os ângulos de troca de golpe e as combinações”.

“Preciso saber de onde ele vem e qual tipo de golpes tentará usar e a forma como se moverá para me preparar para os ataques dele de onde os jabs vierem. Tenho trabalhado com o meu treinador de boxe para focar-me nessas áreas. Ele também tem trabalhado com meu treinador de Thai porque a postura do boxe apresenta vulnerabilidades particulares especialmente com o kickboxing”.

Couture não esconde o desejo de lutar contra os melhores lutadores da categoria dos meio-pesados, entre eles os brasileiros Anderson Silva (campeão dos médios) e Lyoto Machida, ex-campeão até 93Kg.

“Definitivamente estou interessado em lutar até 93Kg. Acho que o Anderson seria uma ótima luta, embora eu não esteja certo acerca da perspectiva dele nas últimas lutas. Acho que desde a luta contra o Cote ele tem adotado um estilo diferente e não tem sido tão explosivo, não tem tentado encerrar suas lutas no início”.

“Não sei se isso tem importância. Ele certamente ainda possui capacidade para isso. Demian Maia, Patrick Cote, ele poderia ter finalizado aqueles caras se quisesse ter corrido o risco. Ele é um lutador fantástico e se há alguém que eles (UFC) quisessem que eu enfrentasse eu estaria muito a fim de enfrentá-lo”.

“O Machida é outro animal completamente diferente. Estava muito impressionado com as lutas dele e seu estilo único. Obviamente, o Shogun conseguiu decifrar aquele enigma duas vezes. Acho que ele venceu a primeira luta também. Lyoto ainda é um grande lutador e outro que seria interessante lutar contra”.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Junior Cigano: Entrevista Pré-luta


http://www.youtube.com/watch?v=2O3Ep9Af0Ig

Entrevista pré luta do Junior do Santos para o UFC 117, onde enfrentará Roy Nelson na sua provável (em caso de vitória) última luta antes da disputa pelo cinturão.
Pesso desculpas se o conteúdo for antigo, ou se for correspondente à segundona, mas postei pelo fato desta semana haver ocorrido uma discução em relação ao video em que Vitor Belfort diz que "Ed Soares deve calar a boca e deixar os atletas falarem"
Nesse vídeo, o ciagano, que aparentemente é o que frequenta a menos tempo os EUA, mostra ter a melhor desenvoltura dentre os atletas Joinha/EdSoares no quesito inglês.
Haverá algum motivo para Anderson Silva e Lyoto, lutando a muito mais tempo nos estados unidos, ainda não serem capazes de dar uma pequena entrevista em ingles?

Segue também a tradução do vídeo, com um inglês bem articulado por parte do Cigano:

Se ele "tentar" me atacar, eu vou nocauteá-lo
Estou treinando muito jiu-jitsu, estou treinando muito wrestling também. E eu acredito em min
Eu não sou o melhor em nenhuma categoria, eu tento ser bom em todas as categorias (categorias no sentido de estilo/tipo de luta)
Ele é bom, tem mãos boas, é um faixa preta de jiu jitsu, treia com o Renzo (Gracie).
Ele é bom no jiu-jitsu, mas eu posso surpreendelo com uma finalização também.
Eu vou mostrar a vocês, galera, oque eu sou capás de fazer no chão.
Eu quero ser campeão logo, e eu quero lutar com os melhores do UFC, então, ele está no meu caminho, e eu vou tirálo do meu caminho.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=116555

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Poster UFC 120

Diretor de TV confirma UFC no Brasil, estuda trazer TUF e prega união pelo MMA

Anderson Silva é um dos maiores lutadores brasileiros do UFC - Josh Hedges
De olho no grande crescimento da popularidade do MMA, a Rede TV! estuda mudanças no jeito de tratar o mundo das lutas. Com bons números de audiência, como define o diretor de esportes da emissora, Terence Paiva, o canal se esforçará a partir de agora para reforçar o lado esportivo das lutas.

Com preconceito por parte do público por causa, principalmente, dos velhos tempos de vale-tudo, o MMA já é mania nos Estados Unidos. É o esporte número 1 entre os homens de até 30 anos e não para de crescer. E para que a mania consiga chegar com toda força também no Brasil, a Rede TV! tentará mostrar toda a preparação de um atleta e mostrar que quem “luta não briga”, como diz Terence, usando, principalmente, o programa UFC Sem Limites, que vai ao ar às 23h45 todos os sábados.

Além disso, a Rede TV! tentará ser uma das parceiras do UFC, maior campeonato da modalidade, para trazer o reality show para o Brasil. Além disso, Terence confirma: teremos UFC em 2011 no Brasil.

Confira a entrevista completa com Terence Paiva:

Abril.com - Como está o UFC na Rede TV!? Como vai a audiência?
Terence Paiva – Alcançamos alguns momentos bacanas na emissora. E são números que crescem um pouco, mas varia um pouco de acordo com o mês, de acordo com o sábado. Televisão muda muito de acordo com cada detalhe. Mas nunca temos um share menor de 4%, o que é muito bom para nós.

O MMA não para de crescer no mundo e no Brasil também. Mas ainda falta um pouco para que o esporte tenha reconhecimento. O quê?
Terence – Eu tenho a opinião de quanto mais exposição do esporte melhor para todo mundo. Precisamos de todos juntos, todos os canais. O esporte em evidência aumenta um pouco da audiência e do reconhecimento de todo mundo. Agora, a Rede TV! está tentando ajudar tirando o sentido da violência do esporte, que é o que mais atrapalha na imagem.

E como fazer isso?
Terence – O nosso canal está tentando fazer campanhas para melhorar isso. Estamos tomando cuidado para não falar algumas expressões erradas e reforçando a ideia de que quem luta não briga. Vamos mostrar o lado de preparação dos atletas, para mostrar o lado esportivo do MMA. Além disso, daremos notícias de luta durante a nossa programação inteira, para marcar o público.

Algo semelhante com o trabalho feito nos Estados Unidos. ..
Terence – O Brasil vai começar a adotar muito dos passes dos Estados Unidos. Eles fazem um movimento para tirar a violência das lutas desde os anos 1990. Eles estão agora 15 anos à frente da gente. Desde quando começaram a fazer as regras da luta, dividir por pesos, provar que tem organização.

E aproveitando isso de aumentar a exposição do MMA, vocês não estudam transmitir eventos nacionais?
Terence – Na verdade, a gente não pode. O acordo com o UFC não permite que mostremos outro campeonato de luta. Mas para driblar isso é criar alguma coisa aqui, algo como uma seletiva para o UFC. Aí poderíamos transmitir.

Daí vem a ideia de trazer o TUF para o Brasil?
Terence – Quando fizemos o acordo com o UFC, eles já queriam que a gente transmitisse o TUF. Mas a nossa experiência com o The Contender [reality show de boxe] mostrou que não adianta muito. As pessoas até assistem, mas não tem a repercussão necessária. Brasileiro quer ver brasileiro em ação. Brasileiro não gosta de coisas legendadas. Então queremos trazer o TUF para cá, sim, com lutadores brasileiros. Mas são ideias diferentes. Uma não impede a outra.

O Canal Combate tem seu contrato com o UFC encerrando em 2011. Vocês querem mesmo pegar esse contrato para vocês?
Terence – Não é bem assim. Com essa história, fica parecendo que a Rede TV! é inimiga dos outros. Não é. A gente quer poder transmitir alguma coisa, algo que vai além do nosso acordo atual [21 dias depois dos eventos acontecerem], mas não é ter o contrato só para a gente. Vamos discutir uma melhor maneira. De repente passar um evento por um período, algo assim, não sei.

E a Rede TV! vai ser a grande parceria do UFC para trazer as lutas para o Brasil?
Terence – Também não é assim. As pessoas exageram, dizem que a Rede TV! vai trazer e coisas do tipo. Somos um parceiro do UFC e vamos dar todo apoio para que eles venham para cá. Na realidade, eles estarão aqui mesmo em 2011. Isso é certeza. Faltam alguns detalhes como saber onde vai ser isso. Agora eles já nos tratam como um mercado.

O que significa isso para o país?
Terence – Eles vão trazer revista do UFC para cá, licenciar produtos, vender coisas por aqui, vão criar um mercado por aqui, mesmo.

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/diretor-tv-confirma-ufc-brasil-estuda-trazer-tuf-prega-uniao-pelo-mma-580657.shtml

Minotauro: “Sempre procuro a luta de chão”

Por Guilherme Cruz

Ex-campeão peso pesado do Pride e do UFC, Rodrigo Minotauro terá a chance de vingar uma das derrotas amargas de sua carreira. Na luta principal do UFC 119, o baiano encara Frank Mir, seu algoz de 2008, e está pronto para o duelo. Em entrevista exclusiva à TATAME, Minotauro falou sobre a revanche, comparou seu Jiu-Jitsu ao do americano, comentou e o duelo de seu irmão Rogério Minotouro contra Ryan Bader, que foi pupilo de Minota no The Ultimate Fighter 8.

Você finalmente terá a revanche contra o Frank Mir, algo que você sempre pediu. Como está a motivação para essa luta?

Estou motivado, treinando bem, estou no gás... É uma luta importante para a minha carreira. Essa é a luta que eu queria há um tempo e agradeço a eles (UFC) por terem me dado essa chance de fazer essa luta novamente. Estou pronto pra guerra.

Você já começou a preparação para a luta?

Estou treinando bastante, fazendo a preparação com o André Galvão, o pessoal lá do CT, vou para a Bahia, treinar um pouco de Boxe também, Muay Thai, e no começo do mês vou lá para Los Angeles, treinar com o Anderson Silva e o pessoal.

Você já teve um tempo para poder pensar em estratégia para a luta contra o Frank Mir...

Logicamente a estratégia é nossa, vamos ver o que vai sair na hora (risos)...

Muitos fãs, principalmente depois da vitória do Fabrício Werdum sobre o Fedor Emelianenko e da vitória do Brock Lesnar sobre o Shane Carwin, acreditam que você deveria voltar a usar mais o Jiu-Jitsu, que foi sua principal arma durante toda a carreira. O que você acha disso?

É o jogo que eu gosto, realmente, mas eu não estou fazendo por falta de oportunidade, mas quando a luta cai no chão eu me sinto bem confortável, me sinto bem mais confortável que em pé... É questão de oportunidade, de poder levar a luta para o chão. Os caras escorregam, não querem ir para o chão comigo, mas eu sempre vou procurando a luta de chão. O Werdum montou uma estratégia muito boa, o triângulo encaixou, e o Shane Carwin mostrou que ainda não pegou maturidade por baixo. Em pé é como um estouro de boiada, a mão vem de tudo quanto é lugar.

O Frank Mir também tem um jogo de chão forte. Como você compara o seu Jiu-Jitsu ao dele?

Eu acho o Frank um bom finalizador, uma luta chão entre a gente ia ser muito bonita de se ver, mas acho o meu jogo um pouco mais justo no chão. Tenho uma movimentação um pouco maior e acredito no meu gás. Ele tem um jogo justo, mas acho que o meu jogo é um pouco mais justo, por isso acredito que sou um pouco melhor no jogo de finalização.

O seu irmão vai lutar na mesma noite contra o Ryan Bader. O que você espera dessa luta?

Lutão, cara... Coincidentemente vai ser contra um cara que eu treinei por três ou quatro meses ali na época do reality show do UFC, é um cara explosivo, bom, melhorou a parte dele em pé, mas estou empolgado com o Rogério, ele está bem focado, treinando bem. Ele está treinando como treinou para a luta contra o (Vladimir) Matyushenko, bem focado... Ele sabe que essa é a chance dele de chegar ao cinturão. É uma boa luta, gosto de lutar com ele, é uma adrenalina maior... Vão ser duas lutas na mesma noite, isso me deixa muito focado. Um ajuda o outro. Essa semana vamos treinar juntos, a parte de trocação... É bem motivante para mim, vamos relembrar essa época do Pride, quando fizemos muitas batalhas.

O que o Ryan Bader traz de perigoso nessa luta?

Ele tem uma direita muito forte, é explosivo, tem ritmo, mas o Rogério segura melhor o ritmo dele. O Ryan é um bom wrestler... O ground and pound não é tão bom, então no ground and pound ele não oferece tanto perigo ao Rogério, mas ele é um cara que tem aquele giro do wrestler, mas o Rogério é melhor que ele na trocação e contra-golpeia bem. Ele derruba bem, mas o chão do Rogério é melhor.

Como fica o nervosismo na hora, quando você fica dividido entre assistir a luta do seu irmão e fazer o último aquecimento para a sua luta?

Eu vou lutar duas vezes na mesma noite. Eu gosto, a luta dele me dá bastante adrenalina, eu entro bem focado, já liga a minha adrenalina... A gente é um time, eu e o meu irmão lutar no mesmo dia já me deixa no clima da luta, então é interessante.

Lyoto Machida fala sobre seu treino, possivel luta contra Jackson e sobre Anderson Silva

Brasil vs EUA esquenta o UFC 117 no resumão da semana

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre sexta-feira da semana passada e ontem.

Brasil vs EUA esquenta UFC 117:
No dia 07 de agosto cinco brasileiros trocam socos e quedas contra cinco americanos pelo UFC 117.
O combate principal será um duelo entre os rivais Anderson Silva x Chael Sonnen pelo cinturão dos médios (84kg).
Há ainda Thiago Alves, Rafael dos Anjos, Ricardo Almeida Cachorrão e Júnior dos Santos Cigano no card televisionado.
A edição 117 do UFC será exibida ao vivo pelo canal Sportv a partir de 23h.
O pôster acima não deixa dúvidas de que o marketing do evento girará em torno da rivalidade entre os brazucas e os gringos norte-americanos.
Mais notícias em breve.
Card principal do UFC 117:
Anderson Silva x Chael Sonnen (pelo cinturão dos médios)
Thiago Alves x Jon Fitch
Rafael dos Anjos x Clay Guida
Ricardo Almeida x Matt Hughes
Junior Dos Santos x Roy Nelson
Card preliminar
Tim Boetsch x Thiago Silva
Dustin Hazelett x Rick Story
Christian Morecraft x Stefan Struve
Charlie Brenneman x Johny Hendricks
Dennis Hallman x Ben Saunders
Stanislav Nedkov x Rodney Wallace

Rede TV e UFC mais próximos?
O diretor de programação esportiva da Rede TV afirmou que o UFC planeja trazer uma edição do evento para o Brasil em 2011, além de comercializar produtos e patrocinar um relity show por aqui. Deixou no ar também a possibilidade de o canal passar a exibir os UFCs ao vivo. A conferir!

Anderson vs GSP interessa a Ed:
Ed Soares, empresário de Anderson Silva, se disse interessado em um duelo entre Anderson e Georges ST Pierre. Segundo ele, seria um combate que quebraria todos os recordes de vendas no MMA. Como Ed não tem toda essa moral para ditar os passos de Anderson, resta aguardar por um pronunciamento do campeão em pessoa.

Couture quer Anderson Silva:
De Randy Couture em entrevista a uma rede de televisão gringa:
- Estou interessado em lutar até 93kg, e acho que Anderson seria uma grande luta. Eu o acho um lutador fantástico, e se sou alguém que eles gostariam de ver contra o Anderson, estou dentro.

Duffee, Tito, Paulo Thiago e Napão na edição 121 do UFC:
Os pesados Todd Duffee (6-1 MMA, 1-1 UFC) e Jon Madsen (6-0 MMA, 3-0 UFC) se encaram no UFC 121, no dia 23 de outubro, em Anaheim, Califórnia.
No mesmo evento se enfrentam Gabriel Gonzaga (11-5 MMA, 7-4 UFC) e Brendan Schaub (6-1 MMA, 2-1 UFC). Além de Tito Ortiz vs Matt Hamill pela divisão dos meio-pesados. E Diego Sanchez vs Paulo Thiago pelos meio-médios (77kg).

Rumo ao DREAM 16:
Dia 5 de setembro rola o DREAM 16. Ikuhisa Minowa, Tatsuya Mizuno, Hideo Tokoro, Shinya Aoki, “Kid” Yamamoto, Kazushi Sakuraba, Caol Uno, Gegard Mousasi e Hiroyuki Takaya devem lutar nesse evento. A conferir!
E uma boa notícia para os fãs do evento japonês. O fundo de investimentos chines PUJI vai injetar 300 milhões de dólares na FEG, dona do Dream e K1, nos próximos 3 anos visando a expansão mundial do evento.

Veteranos no Shark:
Houston Alexander (10-6) e Rameau Thierry Sokoudjou (9-6) devem se enfrentar pela segunda luta mais aguardada do Sharks em setembro.

Jungle Fight 21:
Card do evento que rola no dia 31 de julho em Natal, Rio Grande do Norte.
- Erick Silva (Minotauro Team) enfrentará Zezão Trator (Pattaya);
- José Medrano (México) enfrentará Ramon Diaz (Werdum Combat Team – Espanha);
- Dinarte (Kimura) enfrentará Eduardo Telles (Nine Nine);
- Renato Moicano (Constrictor Team) enfrentará Andrezinho Nogueira (Fighter Sport);
- Sérgio Junior (Hikari) enfrentará Edilberto Crocotá (Champion);
- Jose Medrano (Combate Libre Academia - México) enfrentará David Munoz (Kings MMA - Espanha);
- Carlão Souza (Hikari) enfrentará Yuri Marájo (Striker Team);
- Renato “Moicano” enfrentará João Paulo (Nine Nine);
- Francisco Ayon (Combate Libre Academia - México) enfrentará Eduardo Sandoval (GFTeam - Chile);
- Guilherme (Kioto) enfrentará Anderson Leão (Combate Real).

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Hell Cage 4



Michał Mankiewicz vs Vaclav Pribyl


Antoni Chmielewski vs Egidijus Valavicius


Attila Vegh vs Lubos Suda


David Endrys vs Martin Zvara


Ivan Buchinger vs Vladimir Zenin


Baga Agaev vs Ilja Skondric


Mairbek Taisumov vs Olivier Elizabeth

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Thiago Silva pronto!

Por Guilherme Cruz

Thiago Silva já esteve perto do cinturão da categoria, mas as derrotas para os ex-campeões Lyoto Machida e Rashad Evans atrapalharam os planos do atleta da American Top Team. Sem lutar desde janeiro, o paulista quer retomar a boa sequência começando contra Tim Boetsch, no UFC 117, que rola dia 7 de agosto. Em entrevista à TATAME, Thiago falou sobre a recuperação das lesões nas costas, comentou o estilo do seu adversário e analisou a categoria, apontando Maurício Shogun como favorito no duelo contra Rashad Evans.

Como estão os treinos para a sua luta no UFC 117?

O treino está bom, está sendo bem produtivo, a galera está empenhada e a expectativa é grande... Estou há sete meses sem lutar, né? Está na hora, e estou pronto. Ele é um bom wrestler, gosta de trocar, tem um Boxe bom, mas a minha estratégia já está pronta.

Você teve uma lesão na sua luta com o Rashad Evans. A recuperação já está completa? Você vai estar 100% para essa luta?

A minha recuperação foi boa. Acabei descobrindo que eu tinha três hérnias de disco e isso me complicou um pouquinho porque eu não pude voltar logo para os treinos, tive que me tratar, mas agora eu estou bom. Fiz fisioterapia todo dia e isso virou uma rotina para mim, mas a minha coluna já está boa, estou treinando forte, então a minha expectativa é boa. Vou voltar com tudo.

O Thiago Pitbull, seu companheiro de equipe, vai lutar na mesma noite contra o Jon Fitch. Como você acha que vai ser essa luta entre os dois?

O Pitbull está treinando forte aqui. Todo dia eu vejo o quanto ele tem se empenhado, então vai ser uma briga boa...

Eles já se enfrentaram há alguns anos. O que você acha que vai sair de diferente neste novo combate entre eles?

Eu acho que o Pitbull, hoje em dia, tem um chão melhor, a trocação nem se fala... O moleque é bom em pé. Mas eu acho que o diferencial é que o Pitbull está treinando mais o chão, está mais afiado, mais completo, tem treinado bastante Wrestling, então acho que agora a luta vai ser diferente.

Você está vindo de uma derrota para o Rashad, que provavelmente será o próximo desafiante ao cinturão. Como você se vê dentro da categoria atualmente?

Eu me vejo como um atleta que tem potencial e que, apesar da lesão, está trabalhando e correndo atrás. Eu não escolho adversários, eu vou lutar com quem eles mandarem, mas eu quero lutar com os melhores. A partir dessa luta aí, eu quero voltar a lutar com os tops.

Essa luta entre o Rashad e o Shogun provavelmente só vai acontecer ano que vem. Como você acha que seria este combate?

O Rashad tem um excelente anti-jogo. Ele está usando esse anti-jogo com todo mundo... Fez comigo, fez com o Rampage e eu não acho que vai ser muito diferente com o Shogun porque o Shogun é muito bom em pé e no chão também. Já treinei com ele e eu acho que o Rashad não tem armas para vencer o Shogun, a menos que ele bote para baixo e fique amarrando, que nem ele fez comigo. Se o Shogun anular essas quedas ele ganha, com certeza.

O UFC 117 terá seis lutas entre brasileiros e americanos. Como você acha que vai terminar esse duelo?

Poxa, eu sou brasileiro, não é, velho? Vou torcer para os caras do meu país. Acho que vai ser uma noite maneira, muitos brasileiros juntos, e espero que todos vençam.

Belfort de volta aos treinos em Las Vegas

Por Guilherme Cruz

Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort reestreou arrasador no octagon americano contra Rich Franklin, mas uma lesão no ombro adiou sua luta contra Anderson Silva. De volta aos treinos após várias semanas de fisioterapia, Belfort conversou com a TATAME sobre os treinos em Las Vegas e quem gostaria de enfrentar em seguida. “Por enquanto eu não sei de nada. Eu quero lutar com o vencedor dessa luta (entre Anderson Silva e Chael Sonnen), quero lutar pelo cinturão”, avisa Vitor, que comentou o duelo pelo título, que acontece no UFC 117, e falou sobre o excesso de provocação do americano.

Como está sendo essa sua volta aos treinos? Está treinando já um pouco de braço?

Estou amarradão. Já estou de volta aos treinos e estou “felizão”. Hoje eu vou dar uma descansada, ficar com a família e amanhã já vamos treinar de novo. A galera está ajudando aqui, estou treinando com o Shawn Thompkins e o Ray Sefo... Está show de bola.

Dessa vez foi a família inteira para aí?

Veio todo mundo, geral.

Nesse tempo que você ficou parado, no que você deu mais ênfase na preparação, além da fisioterapia?

Tudo que eu podia. Eu fiz tudo que eu podia... Corria, fortalecia os músculos, fiquei sempre fazendo alguma coisa.

Já tiveram rumores sobre você enfrentar o Michael Bisping no UFC 120, e depois começaram a falar que você enfrentaria o vencedor entre o Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 121. Qual a sua próxima luta, afinal?

Por enquanto eu não sei de nada. Eu não posso falar nada porque eu não sei. Eu quero lutar com o vencedor dessa luta, quero lutar pelo cinturão. Agora nós vamos aguardar para ver o que vai ser.

Você vai ficar nos Estados Unidos até quando?

Eu vou para o Brasil, depois volto em agosto e fico aqui treinando até a minha próxima luta.

O que você espera dessa luta entre os dois? O Anderson vem sendo invencível na categoria, mas o Sonnen vem de uma boa vitória em cima do Nate Marquardt. Você acha que ele tem chances de ganhar? Como você acha que vai ser a luta?

Se a luta for em pé, o Anderson ganha disparado. Se a luta for para o chão, o Anderson também tem um jogo forte no chão. O Sonnen é um cara muito bom, ele vai tentar impor aquele ritmo dele para cansar o Anderson, então vamos ver. O lance é aguardar para ver.

O que você acha desse jogo de provocações do Chael Sonnen, que também falou bastante sobre o Minotauro e o Minotouro?

Não precisa nem falar, não é? Eu sou uma pessoa de poucas palavras. Eu não gosto desse tipo de promoção, principalmente porque o Minotauro e o Minotouro são pessoas formidáveis, grandes atletas, também são de poucas palavras, respeitosos, nunca desrespeitaram ninguém... Eu fiquei chateado com isso. Cada um colhe o que planta, e é isso aí. Não tenho nada a declarar, não sou esse tipo de cara.

O que os fãs podem esperar de você nesse retorno ao UFC?

Eles podem esperar que o melhor que eu tenho para dar. Hoje em dia eu não luto pelo reconhecimento, eu luto pelas minhas razões, pelas coisas que eu acredito. Eu luto pela minha família, pelas pessoas que estão do meu lado, pelos meus fãs, pelo UFC... Eu luto para dar o meu melhor para eles e é isso que eu vou fazer. Eu vou fazer o meu melhor não só dentro do octógono quanto fora, nos meus treinamentos eu vou me esforçar para me aprimorar. É todo dia que eu trabalho para os meus fãs, todo dia eu tento fazer algo a mais para eles. Lá no UFC é um dia só para a gente botar tudo em prática. É com muito orgulho e honra que eu vou lá tentar fazer um bom trabalho para eles, espero que eles possam me apoiar e é isso.


Tatame




Especial - "Sensei deBATENDO"

Lyoto Machida e Shogun não se entendem no resumão da semana

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira da semana passada e hoje.

Lyoto vs Shogun na internet:
De Lyoto Machida em seu twitter:
- Meu objetivo é lutar com ele (Maurício Shogun) novamente e resgatar o título.
Palavras de Lyoto sobre o fato de Shogun estar de molho até 2011 por conta de uma lesão:
- Eu acho que a disputa não pode parar pela impossibilidade do campeão de lutar.
Ou seja, Lyoto defende a que o UFC promova a disputa de um título interino enquanto Shogun se recupera.
Já ciente das intenções do carateca, o campeão dos meio-pesados do UFC disse o que segue abaixo em entrevista à Tatame:
- Isso aí é interesse do Lyoto, mas querer não é poder… Vamos ver se ele vai conseguir, mas para mim não muda nada. Se eles vão disputar um cinturão interino, isso, para mim, não muda muita coisa. O meu cinturão é oficial, então se eles lutarem por um cinturão interino antes, isso não muda nada para mim.

Sonnen cascateiro:
Deu na Tatame:
“No final de maio, época em que o Ultimate realizou a segunda edição do UFC Fan Expo em Las Vegas, Estados Unidos, o americano Chael Sonnen, próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios, revelou um encontro com Anderson Silva, campeão da categoria, nos bastidores do cassino.
Em entrevista a uma rádio americana na época, Sonnen contou o que havia acontecido. “Anderson estava dando alguns autógrafos e parecia que não estava querendo fazer isso, então eu o avisei que daqui a dois meses ele não precisará mais dar autógrafos, porque ninguém vai se importar com ele”, disse, revelando que Anderson foi atrás dele nos corredores do cassino. “Eu estava andando no hall e ele veio, ouvi alguém dizer meu nome. Ele apareceu e achei que fosse acontecer alguma coisa… Ele dizia para eu relaxar, eu não lembro muito bem o que aconteceu”, completou.
Porém, não foi exatamente isso que aconteceu. Com a ajuda de um vídeo, publicado na última semana no YouTube, é possível ver toda a cena dos bastidores da UFC Fan Expo.”
Veja o vídeo aqui - http://www.youtube.com/watch?v=mId-JoxcVYY&feature=player_embedded

Leben vs Wand no TUF?
De Chris Leben a propósito de uma possível convocação dele e de Wanderlei Silva para serem técnicos rivais no reality show The Ultimate Fighter:
- Seria incrível para mim. Eu tenho minha própria academia com os caras que eu tenho. Eu adoraria a oportunidade de ir para a TV e mostrar as minhas habilidades para o mundo. Eu mudei desde a primeira temporada, sou um lutador e um técnico fantástico”, afirmou, em entrevista ao site Versus, motivado com a oportunidade de poder enfrentar o ex-campeão do Pride. “Wanderlei Silva é meu lutador favorito. Desde que comecei a assisti-lo lutar eu definitivamente adoro o cara e o vejo de certa maneira como um modelo de luta a ser seguido. E quem não quer superar seu ídolo?

GSP calcula aposentadoria:
De Georges ST Pierre, campeão dos meio-médios (77kg) do UFC:
- Na minha carreira eu sempre determinei objetivos, e sempre foram bem altos. Sempre que eu alcanço um objetivo eu determino outro para alcançar. É importante, como artista marcial, nunca estar satisfeito, porque senão não há razão para continuar fazendo o que você faz.
- Se eu um dia fizer uma super luta (contra Anderson Silva) até 84kg para saber quem é o melhor lutador peso por peso do mundo, e conseguir alcançar meu objetivo, então terei alcançado. Não terá mais sentido eu continuar competindo porque não terei mais objetivos.

Tito no UFC 121?
Tito Ortiz está se recuperando de um lesão mais rápido do que os fãs imaginam. Se depender dele, sua volta ao octógono acontece no UFC 121, no dia 23 de outubro. Palavras de Ortiz postadas no twitter:
“Posso estar pronto até 28 de outubro (na verdade 23) para o UFC do Honda center? Saberemos em 10 dias!”

Tito solidário com Chuck:
Palavras de Tito sobre a possível aposentadoria de Chuck Liddell depois da derrota diante de Rich Franklin:
- Espero que eu ainda enfrente o Chuck. Como lutador, eu adoraria bater nele. Como ser humano, eu não acho que ele deva lutar novamente porque a saúde é mais importante que as lutas.

Rich Franklin livre do facão:
Rich Franklin, que quebrou o braço esquerdo em sua vitória sobre Chuck Liddell no evento principal do UFC 115, recebeu boas notícias dos seus médicos hoje (12) e não precisará mais de cirurgia, e uma data de retorno para dezembro ou janeiro ainda é uma possibilidade.
Fonte: www.fight2live.net

Demian exalta JJ:
De Demian Maia sobre a finalização de Brock Lesnar contra Shane Carwin no último UFC:
- Achei excelente. O Comprido treina o Brock e ajudou nessa evolução. Há muita coisa que funciona no MMA e o Jiu-Jitsu é e sempre vai ser o sistema que funciona para a luta de verdade. Já provamos isso. Quem quer ver só nocaute deve assistir boxe. Se quiser vale-tudo, vai ver muitas finalizações, ainda mais com a evolução de todos os lutadores. Veremos cada vez mais finalizações.
Demian que luta contra Alan Belcher em setembro pelo UFC Fight Night 22 deu a declaração acima em entrevista publicada na GracieMag.

Shane culpa acidose lática:
De Shane Carwin a propósito da derrota para Brock Lesnar:
- Brock venceu. Ele sobreviveu a um primeiro round que não creio muitas pessoas conseguiriam, e se eu quiser culpar alguém naquela luta, o culpado sou eu.
- Todo o negócio da acidose lática não é uma desculpa, também. Foi o que aconteceu, não tive sorte. Brock foi capaz de voltar para o segundo round e me finalizar.
- A parte difícil na verdade foi a caminhada até o vestiário. Senti que iria entrar em colapso. Na hora em que cheguei lá, colocaram-me deitado de barriga para cima. Minha pressão sanguínea estava descontrolada, assim como meus batimentos cardíacos, e nunca voltavam ao normal. Quase tive uma hiperventilação.
- Ainda acredito 100% que posso vencê-lo. As coisas poderiam ter sido diferentes? Não sei. Existem algumas lutas empolgantes, alguns enfrentamentos empolgantes no peso-pesado, estamos apenas começando a chegar neles, finalmente.

Briga de cachorro grande:
Mariusz Pudzianowski, eleito cinco vezes o homem mais forte do mundo, encara o ex-brigador de internet Kimbo Slice pelo Moosin. O duelo rola em Chicago o dia nove de outubro. No mesmo evento o coreano Hong Man Choi terá pela frente o ex-campeão do UFC Tim Sylvia.

Paulão pitbull:
De Paulo Filho a respeito do combate, no próximo dia 18, contra Denis Kang pelo Impact FC:
- Quando vocês virem como estou, vão gostar. Tô forte igual a uma mula e agressivo como um pitbull.

Werdum só em 2011?
De Fabrício Werdum a propósito da vitória contra Fedor Eemelianenko:
- vou fazer uma cirurgia no meu cotovelo que estou adiando há algum tempo. Como já estamos em julho e quero voltar a lutar somente estando 100%, acho difícil de lutar ainda este ano, pois depois da recuperação tem a fisioterapia, o condicionamento e tudo mais. Então devo voltar apenas ano que vem.
Ele disse isso em entrevista ao site Super Lutas.

Aoki continua muito louco:
Do super ídolo japonês Shinya Aoki depois da vitória contra o outro super ídolo Kawajiri pelo DREAM:
- Quando eu peguei o Kawajiri e tentei finalizar ele, eu ouvi um barulho alto de estralo. Ele não bateu, então eu pensei ‘Ok, essa luta virou uma luta até a morte’ e eu ia destruir a perna dele. Eu sei que o Kawajiri nunca bate, então eu não poderia vencer sem quebrar o osso dele. Eu estava torcendo por uma fratura esposta. Ninguem poderia ter aguentado aquela chave como o Kawajiri. O coração dele é de ferro. Eu falei para ele ‘Eu poderia te mostrar 100%, mas eu escolhi não porque eu te respeito. Obrigado pela luta.’ Depois que eu perdi para o Melendez, muitos falaram mal de mim, mas a minha noiva me ajudou a passar por isso. As pessoas que debocharam de mim na minha luta contra o Melendez, eu queria matar todos. Mesmo nessa luta, muitos falaram ‘Kawajiri vai vencer!’. Eu tive vontade de falar para essas pessoas ‘Vá para o inferno!’.”

Jungle Fight 21:
No último dia do mês de julho rola mais um Jungle Fight. Veja o card:
Jungle Fight 21. Natal, Rio Grande do Norte. Sábado, 31 de julho.
- Erick Silva (Minotauro Team) x Zezão Trator (Pattaya);
- José Medrano (México) x Ramon Diaz (Werdum Combat Team – Espanha);
- Dinarte (Kimura) x Eduardo Telles (Nine Nine);
- Renato Moicano (Constrictor Team) x Andrezinho Nogueira (Fighter Sport);
- Sérgio Junior (Hikari) x Edilberto Crocotá (Champion).

MMA em Santos:
Acontece neste sábado (17) em Santos, litoral paulista, a segunda edição do Life Combat, que vai contar com lutas de MMA, Muay Thai, Boxe e Submission que prometem abalar as estruturas da quadra da escola de samba União Imperial. Destaque para a super luta de Muay Thai envolvendo as belas Tainara Lisboa (Thai Center), que ainda está invicta na carreira, e Aryane Danielle (Naja Combat Team). Os ingressos podem ser adquiridos na Academia Thai Center (Avenida Afonso Pena 368) ou na própria União Imperial no momento do evento (Rua São Judas Tadeu). Só lembrando que todos aqueles que tiverem agasalhos que não estejam sendo usados podem levar para serem doados a instituições de caridade.
Fonte: Tatame

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Jake Shields assina com o UFC


Jake Shields

Jake Shields

Por Vitor Targueta, da Redação Brasil Combate, site parceiro deste blog:

O UFC confirmou a contratação de Jake Shields para juntar-se ao plantel dos meio médios da organização.

Shields vinha lutando pelo Strikeforce na divisão dos médios, onde era o atual campeão antes de assinar com o UFC e com o novo contrato volta a lutar na categoria onde fez a maioria das lutas de sua carreira.

A notícia foi lançada para a imprensa por meio do técnico do lutador, o brasileiro Cesar Gracie, na noite de quinta-feira. Ele também afirmou que seu primeiro adversário será um dos principais desafiantes ao título dos meio médios do UFC, que atualmente vem sendo reinada pelo canadense Georges Saint-Pierre.

O nome mais cotado nos bastidores do mundo da luta é o de Martin Kampmann já no UFC 121. Kampmann vem de vitória sobre o brasileiro Paulo Thiago e já manifestou a vontade de dar as boas vindas ao americano no UFC.

“Seria uma boa luta. Ele é bom e experiente e muito bem cotado pela imprensa na categoria. Ele tem muitos méritos. Eu não esperava que ele vencesse Dan Henderson em sua última luta. Ele realmente é muito bom”, atestou Kampmann.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

The Expendables por tras das cameras com Part 2 Com Big Nog eo Anderson Silva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...