Papo rápido com Demian Maia, um dos maiores finalizadores do MMA e um dos tops da categoria dos médios (84kg) do UFC.
BLOG MANO A MANO - Anderson Silva vs Chael Sonnen, você já enfrentou ambos. Como deve se desenrolar esse combate?
DEMIAN - Vejo o Anderson com um percentual maior de chances de vencer, mas também acredito muito no Chael. Lembro que na luta dele contra o Nate Marquardt todo mundo falou que ele ia perder e eu falava que ele era perigoso. Dessa vez acredito que ele tem chances. Ele bota pra baixo muito bem, tem uma base boa em pé e vai cair pra dentro do Anderson pra tentar botar pra baixo. Ele pode ficar marcando pontos e ganhar a luta por pontos.
Qual combate do UFC 117 (que acontece no próximo sábado) é o mais aguardado por você?
A luta que to mais empolgado é a do Júnior Cigano contra o Roy Nelson. Que é um cara que eu treino junto e é um cara que to torcendo muito.
Acha que o Cigano pode surpreender e se valer do jiu-jitsu ou vai ganhar na base do boxe?
Ele é um boxeador, mas tem um jiu-jitsu excelente, é um faixa marrom. E pode surpreender, sim. Ele já ganhou de dois faixas pretas, campeões mundiais de jiu-jitsu, o Fabrício Werdum e o Gabriel Napão. Então não acho que ele correrá perigo no chão.
Quais as principais qualidades de seu próximo rival, o Alan Belcher?
Ele é um upcomer, um cara que ta chegando ai. É uma luta boa pra mim. Ele é um cara muito técnico e será um ótimo teste pra mim. O chão dele é bom, é um faixa marrom de jiu-jitsu, competiu o mundial este ano. É um cara bom no solo.
Demian encara Belcher pelo UFC Fight Night, no dia 15 de setembro.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário