sábado, 3 de abril de 2010

UFC 26 - Torrent


UFC 26: Uma noite para esquecer


Depois que a luta entre Kevin Randleman vs. Pedro Rizzo pelo título dos pesos pesados do UFC não aconteceu no UFC 24 em virtude de Randleman ter escorregado e batido a cabeça no chão, essa luta foi remarcada para o UFC 26 em 09/06/2000 em Cedar Rapids, Iowa.

Somente 1100 fãs apareceram no Five Seasons Center para assistir um dos piores eventos da história do UFC. A grande luta assistiu Rizzo evitando as tentativas de queda do ex-campeão nacional de wreslter NCAA (2 vezes) durante os 5 rounds. No entanto, isso não significou que Rizzo poderia ter uma vitória fácil. Ao contrário, Randleman teve poucos problemas mantendo a luta de pé com Rizzo, conectando os melhores golpes e ganhou todos os 5 rounds. Os únicos golpes que Rizzo acertou foram alguns chutes baixos.

No começo do 3º round, uma batida de cabeça acidental entre os dois pareceu tirar Rizzo da luta. Rizzo lutou o resto do round e não fez nada ofensivamente durante esse tempo e também não lembrava de nada que havia acontecido. Quando ele desceu para os vestiários, ele também não lembrava se havia vencido, perdido ou mesmo que havia acabado de lutar.

A luta foi tão monótona que os fãs começaram a jogar objetos dentro do octágono, e o undercard, com lutas nem um pouco empolgantes também não ajudou em nada, embora eles tivessem assistido vitórias de futuros campeões como Jens Pulver e Matt Hughes, como também viram Pat Miletich manter o título dos leves (atualmente conhecido como welterweight) batendo John Alessio com uma chave de braço aos 1:43 do 2º round.

Observações:

O fato mais empolgante da noite aconteceu do lado de fora do octágono, com Ken Shamrock e o campeão dos pesos pesados do Extreme Challenge (uma organização do Iowa dirigida por Monte Cox), Bobby Hoffman.

Hoffman começou gritando para o lutador da Lion’s Den, Alex Andrade, que iria se tornar o 1º lutador a ser desclassificado numa luta do UFC. Na época, era permitido que os lutadores usassem sapatos aprovados se eles quisessem chutar o adversário, mas a Comissão Atlética do Estado de Iowa, adotou uma regra proibindo que lutadores usando sapatos pudesse chutar o adversário. Um dia antes do evento, foi feita uma reunião para discutir as regras, onde elas foram explicadas, e o córner de Shamrock decidiu que Andrade iria usar sapatos para melhorar o agarre e concordou em não chutar o adversário durante a luta, contra o brasileiro, especialista em Jiu-Jitsu, Amaury Bitetti.

Mas quando Andrade entrou no octágono, ele esqueceu as regras, e por instinto, soltou vários chutes. Depois de 2 avisos do árbitro Big John McCarthy, ele chutou outra vez, e foi desclassificado da luta onde ele estava dominando. Hoffman começou a gritar e xingar na direção de Andrade, o que fez Shamrock começar a gritar e xingar Hoffman. Eles foram separados antes que trocassem socos.

Resultados:

Shonie Carter def. Andrian Serrano, unanimous decision
Ian Freeman def. Nate Schroeder, submission (strikes), 2:13 R2
Jens Pulver def. Joao Roque, unanimous decision
Matt Hughes def. Marcelo Aguiar, TKO, 4:34 R1
Tyrone Roberts def. David Dodd, unanimous decision
Amaury Bitetti def. Alex Andrade, DQ (illegal kicks), 0:43 R2

Campeão dos Leves do UFC
Pat Miletich def. John Alessio, submission (armbar), 1:43 R2 (Miletich manteve o título)

Campeão dos Pesos Pesados do UFC
Kevin Randleman def. Pedro Rizzo, unanimous decision (Randleman manteve o título).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...