sábado, 3 de abril de 2010

UFC 25 - Torrent

picture

Torrent
1,37 Gb


UFC 25: A hora de Tito


A luta principal do UFC 25 terminou sendo muito mais importante historicamente falando do que se acreditou na época.

No dia 14/04/2000, o UFC estava numa situação bem conhecida apresentando o seu 3º e último card no Japão: a organização estava com um título vago, procurando um lutador para recebê-lo.

Desta vez, o campeão que abandonou o título foi Frank Shamrock, o primeiro campeão da que é agora, a mais famosa e disputada categoria de peso da organização, a LHW. Depois de derrotar Tito Ortiz no UFC 22, Shamrock abandonou o UFC, anunciando que estava desistindo do cinturão. Na realidade, o UFC não podia pagar mais o seu contrato e permitiu que ele fizesse o anúncio como uma forma de saída digna para as duas partes.



Tito Ortiz começou o mais longo reinado na história do UFC quando ele derrotou Wanderlei Silva na decisão. (File Photo).


Então o UFC casou a luta entre Ortiz com o agressivo striker brasileiro Wanderlei Silva, que não era conhecido na época, mas que junto com Ortiz iriam se tornar dois dos maiores LHW durante os próximos 2 anos.

A luta, aconteceu no Tokyo’s Yoyogi Gym, e não foi digamos assim, uma luta clássica. Ortiz, usando seu wrestling, quedou Wanderlei várias vezes. Exceto por um golpe no 3º round, quando Ortiz levou uma joelhada quando tentava quedar mais uma vez Wanderlei e ficou em situação ruim pelo resto do round, os outros rounds foram mais do mesmo. Ortiz, apesar disso, nunca esteve nem perto de ter a chance de finalizar Wanderlei, que mostrou uma boa técnica de defesa no chão.

“The Huntington Beach Bad Boy” levou a decisão e o título. Ortiz manteve o cinturão pelos próximos 3 anos e meio, que continua sendo o mais longo período com um título na história do UFC.

A derrota afastou Wanderlei do UFC pelos próximos 9 anos. Em novembro de 2001, ele se tornaria o primeiro campeão do Pride na categoria até 205 lb, um titulo que ele manteve até fevereiro de 2007, ao mais longo período com um título na história das maiores organizações de MMA do mundo.

Durante boa parte do reinado de Tito Ortiz, o UFC lutava para sobreviver, e ainda lutava para ver o MMA regulamentado e liberado em todo os EUA, mas acabou sendo vendido. Nesse meio tempo, o Pride assumia a posição de maior organização de MMA do mundo, com os melhores lutadores, melhores cards e os maiores salários e bolsas.

Mas enquanto Ortiz e Silva eram campeões, O UFC poderia afirmar que o resultado do UFC 25, certo ou errado, provava que o UFC tinha o melhor lutador do mundo na categoria de peso LHW.

Observações:

Pela primeira e única vez na história do UFC, o UFC 25 tinha 4 juízes para pontuar as lutas. Apesar da possibilidade de termos 2 juízes votando para um lado e 2 votando para o outro, nenhuma das 3 lutas sequer passou perto do empate.

O veterano Caol Uno estava com tudo acertado para fazer sua estréia no UFC neste evento, mas teve que abandonar devido a uma lesão. Foi então substituído por Diaju Tasake, que também teve que abandonar devido a uma lesão. Finalmente, Koji Oishi aceitou a luta e perdeu para Laverne Clark numa decisão da maioria. Uno iria lutar 2 vezes pelo título dos leves do UFC, perdendo para Jens Pulver e empatando com B.J. Penn. Ele irá voltar para o UFC quando ele enfrentará Spencer Fisher no UFC 99.

O futuro campeão dos médios do UFC, Murilo Bustamante fez sua estréia nesse evento derrotando Yoji Anjoh com um triângulo de braço no 2º round.

Resultados:

Laverne Clark def. Koji Oishi, majority decision
Ikuhisa Minowa def. Joe Slick, TKO, 1:54 R3
Sana Kikuta def. Eugene Jackson, submission (armbar), 4:39 R1
Murilo Bustamante def. Yoji Anjo, submission (arm triangle), 0:31 R2
Ron Waterman def. Satoshi Homna, unanimous decision

Título de Campeão dos Médios do UFC:


Tito Ortiz def. Wanderlei Silva, unanimous decision (Ortiz ficou com o título que estava vago)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...