Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
O UFC voltou à Inglaterra  com o ídolo americano Randy Couture na luta principal da noite contra  Brandon Vera, mas o resultado novamente promete gerar muitas  controvérsias. Confira abaixo todos os detalhes dos combates e fique  ligado na TATAME para ver, nos próximos dias, uma galeria de fotos das  lutas e a palavra das estrelas do UFC 105.
Numa luta sonolenta, com  Couture prendendo o oponente na grade durante todo o primeiro round,  Brandon conseguiu impor seu ritmo em parte do segundo assalto, chegando a  derrubar o Capitão América com uma joelhada na costela, mas ele  resistiu até o soar do gongo. No último assalto, a luta novamente ficou  presa nas grades. Após quinze minutos de pouca emoção e muitas vaias,  Couture ficou com a vitória – o que não acontecia há 27 meses, sobre  Gabriel Napão – e Brandon deixou o octagon desolado.
BISPING VOLTA A BRILHAR
Michael Bisping mostrou  mais uma vez que o apoio da sua torcida é fundamental para vencer no  UFC. Depois de ser nocauteado por Dan Henderson (UFC 100) 
SEM AMEAÇAS PARA ST. PIERRE
Antes da luta entre Mike  Swick e Dan Hardy, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que o  vencedor do duelo enfrentaria o campeão dos meio-médios, Georges St.  Pierre, mas o combate mostrou que Dan Hardy – vencedor na decisão  unânime dos juízes – precisará evoluir bastante para trazer algum perigo  para o campeão do UFC, que não deu chance aos seus últimos seis  oponentes.
Pela mesma categoria, Matt  Brown conquistou mais uma boa vitória no UFC. Após um primeiro round  bastante parelho, James Wilks cansou e abriu caminho para o domínio de  Matt, que tentou diversas finalizações, com kimuras e guilhotinas.  Segundos antes do soar do gongo, Matt chegou a encaixar um triângulo,  mas a sirene salvou a pele de Wilks. No último assalto, parecia questão  de tempo para Matt faturar a vitória, mas teve que trabalhar para  escapar de uma tentativa de kimura. Quando finalmente se livrou, bastou  montar, castigar a vencer por nocaute técnico.
Na primeira luta do card  principal, Ross Pearson entrou ao som de “Tonight is gonna be a good  night” (Hoje será uma noite boa, em tradução livre), e suas previsões se  concretizaram tranquilamente. Soberano em pé durante todo o primeiro  round, o atleta seguiu o castigo sobre Aaron Riley no assalto seguinte,  até que os médicos intervieram e, com bastante sangramento no rosto de  Riley, decidiram encerrar a luta a 4min38s.
Entre as lutas  preliminares, André Winner fez jus ao sobrenome (Winner, que significa  vencedor, em inglês) e precisou de apenas três minutos para colocar Roli  Delgado para dormir e se tornar um forte candidato ao premio de melhor  nocaute da noite, concorrendo com Alexander Gustafsson, que derrubou  Jared Hamman em apenas 41 segundos.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 105
Manchester, Inglaterra
Sábado, 14 de novembro de  2009
 
Card principal:
- Randy Couture derrotou  Brandon Vera na decisão unânime dos juízes;
- Michael Bisping derrotou  Denis Kang por nocaute técnico no R2;
- Dan Hardy derrotou Mike  Swick na decisão unânime dos juízes;
- Matt Brown derrotou James  Wilks por nocaute técnico no R2;
- Ross Pearson derrotou  Aaron Riley por interrupção médica no R2;
 
Lutas preliminares:
- John Hathaway derrotou  Paul Taylor na decisão unânime dos juízes;
- Terry Etim finalizou  Shannon Gugerty com uma guilhotina no R2;
- Nick Osipczak derrotou  Matthew Riddle por nocaute técnico no R3;
- Dennis Siver derrotou  Paul Kelly por nocaute técnico no R2;
- Alexander Gustafsson nocauteou Jared Hamman no R1;
- Andre Winner nocauteou Rolando Delgado no R1.
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário