Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Maior evento de MMA do planeta, o UFC tem planos ainda maiores para 2010. Segundo apurou a equipe da TATAME, o show americano deve adicionar novos pesos no próximo ano, trazendo para a marca os atletas sob contrato com o WEC, que foi comprado pela Zuffa – mesma organização que comanda o UFC – em 2006.
Neste ano, o UFC programou 20 eventos – o WEC fez apenas oito –, mas a quantidade maior de atletas forçaria a organização a aumentar a quantidade de shows anuais. Segundo fontes ligadas ao evento, a Zuffa reuniu todos os lutadores sob contrato com o UFC e o WEC em Las Vegas, informando sobre a fusão dos eventos e da realização de três shows por mês.
Com a mudança, os brasileiros José Aldo, Raphael Assunção, Wagnney Fabiano, Rafael Dias, Marco “Loro”, Douglas Lima, Diego Nunes, Frédson Paixão e Rani Yahya se tornariam atletas do UFC, se juntando ao time de 22 lutadores brazucas já sob contrato com o Ultimate.
Na próxima quarta-feira, o WEC 44 definirá o campeão dos penas na disputa entre Mike Brown e José Aldo, o que poderia, com a unificação dos eventos, definir quem chega à nova organização como campeão dos penas do UFC. Além deste, o WEC ainda tem mais dois shows programados até janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário