Por Guilherme Cruz
Foto Marcelo Alonso
Com apenas uma luta em 2009, que terminou com uma trapalhada de Jason Miller (relembre aqui), Ronaldo “Jacaré” quer fechar o ano com chave de ouro. Sem data confirmada para estrear no Strikeforce, rumores são conta de que o lutador pode enfrentar o experiente Matt Lindland, que luta MMA há 12 anos.
“Só tenho rumores que devo lutar em dezembro, mas o Strikeforce ainda não anunciou nada”, disse, animado com a possibilidade de enfrentar Lindland. “Se confirmar essa luta, vou ficar muito feliz. Ele é um cara experiente, um excelente atleta... Essa luta é tudo o que eu queria, lutar com os melhores, os cascas-grossas”, disse o brasileiro. Caso o combate se confirme, não seria a primeira vez que Jacaré e Matt se enfrentariam.
No ADCC 2003, os lutadores se enfrentaram nas quartas-de-final do peso, e a vitória veio para Jacaré, que não teve muito trabalho para finalizar com um arm-lock (relembre no vídeo abaixo). “Não é Submission, no MMA a história muda, é outra coisa”, garante Jacaré, animado para a estreia. “A expectativa é alta, estou treinando muito focado. Quando chegar a hora, vou estar pronto para fazer o meu trabalho e representar bem o Brasil”, disse.
Enquanto não luta pelo Strikeforce, o brasileiro assistirá ao seu último oponente, Jason Miller, disputar o título da categoria contra Jake Shields. “Vai ser uma luta muito bonita. O Shields tem um chão excelente e o Miller também, então vai ser uma luta com muita desenvoltura, mas acho o Miller mais forte fisicamente e tem a parte em pé um pouco melhor”, apostou. Fique ligado na TATAME para mais novidades sobre a estreia de Jacaré no Strikeforce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário