sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fedor é a grande atração do final de semana

Foto Gene Blevins

O próximo final de semana será recheado de atrações para os amantes de lutas. Nos Estados Unidos, Japão ou no Brasil, são quatro opções de shows, com nomes como Fedor Emelianenko, Jorge Santiago, Gegard Mousasi, Fabrício Werdum, Marlon Sandro e Antônio Pezão, entre outros, nos ringues e octagons. Confira abaixo as 40 lutas que acontecerão neste final de semana, que terão cobertura completa no site da TATAME:

Strikeforce Challengers Series 4:

Com nove lutas programadas, o Strikeforce Challengers Series 4 terá um brasileiro na luta principal da noite. Diante do invicto Billy Evangelista, o ex-atleta do UFC Jorge Gurgel promete partir para cima. “Não sou apenas um cara que vai tentar a queda e levar a luta para o chão. Confio no meu queixo e na minha trocação. Meu plano é tentar separar a sua cabeça do seu corpo, e espero que ele venha com a mesma estratégia, aí veremos quem tem o melhor Muay Thai”, afirmou o brasileiro, em entrevista à rádio Sherdog.

Sengoku 11 – Eleventh Battle:

Do outro lado do mundo, na manhã de sábado (horário de Brasília), o Sengoku realizará sua 11ª edição em grande estilo, colocando dois atletas tupiniquins em ação. Dono de dois cinturões no evento, Jorge Santiago enfrentará o polonês Mamed Khalidov numa luta que não será válida pelo título, mas o casca-grossa está preparado para tudo.

“Estou amarradão de estar voltando ao Japão e estou muito confiante para esta luta”, disse, planejando uma estratégia de contra-ataque. “Ele tem um jogo bastante pra frente, gosta da trocação, e eu vou procurar botar meu jogo a partir daí. A estratégia, na verdade, é entrar lá e não fazer o jogo dele. Vou deixar pra ver o que ele vai me mostrar ao decorrer da luta e lá na hora a parada é ter todas as ferramentas pra contra atacar em todas suas iniciativas”.

Além do campeão, o brasileiro Marlon Sandro, que vem de polêmica derrota na nona edição do show, perdendo sua invencibilidade para o japonês Michihiro Omigawa, voltará aos ringues contra Yuji Hoshino, que não perde desde 2005, período em que conquistou nove vitórias e empatou três combates.

Strikeforce / M-1 Global:

No sábado à noite, uma estreia de gala nos Estados Unidos. Maior peso pesado do mundo, Fedor Emelianenko lutará pela primeira vez no Strikeforce, e chega como favorito para o combate contra o invicto Brett Rogers. Mas o americano quer roubar a cena e quebrar a invencibilidade do russo.

“Muitos vêem o Fedor como invencível, uma criatura mítica, mas se eu colocar um soco no seu queixo, Fedor vai dormir... Nos treinos, eu visualizo o momento em que o nocauteio todos os dias... Estou indo lá para matar ele”, promete Brett.

Ajudando na preparação do “azarão”, Sérgio Cunha acredita que as chances do americano estão na luta em pé. “Acho que o Fedor vai pra trocação e aí, se entrar a mão ou se ele sentir, vai tentar pra opção do chão. A não ser que o Fedor seja mais cauteloso e compreenda que o Brett é muito grande e perigoso, que se um soco pegar pode definir a luta”, comentou.

Além do grande duelo na luta principal, mais dois pesos pesados devem esquentar o octagon nos Estados Unidos. Após a bela finalização na estreia pelo Strikeforce, Fabrício Werdum baterá de frente com o compatriota Antônio “Pezão”, que espera voltar aos Estados Unidos em grande estilo.

Vou respeitar o Werdum antes e após a luta, mas vou entrar no cage para nocautear e finalizar. Acho que meu Jiu-Jitsu é tão bom quanto o dele, e estou preparado para ficar três rounds no chão ou em pé, o que vier vai está na boa”, garante Pezão, que ainda deu os seus palpites para a luta principal da noite: “acho que vai dar Fedor”.

Na mesma noite, o evento ainda contará com o duelo entre Jake Shields e Jason Miller, que lutarão pelo cinturão até 84kg. Campeão dos meio-pesados, Gegard Mousasi voltará ao evento para enfrentar Rameau Sokoudjou, mas a luta não valerá título. Entre as mulheres, as cascas-grossas Roxanne Modafferi e Marloes Coenen se enfrentam de olho na brasileira Cris “Cyborg”, campeã do show. Entre as lutas preliminares, o brasileiro Jonatas Novaes estreia no show diante de Christian Uflacker.

Campinas Fight:

Novo evento de lutas no Brasil, o Campinas Fight promete agitar a cidade paulistana no sábado à noite. Com o objetivo de lançar novos talentos da região, o evento contará com lutas de Muay Thai e MMA, além da presença de atletas que se destacaram no Max Fight. “Apesar de alguns nomes serem novos nos eventos de lutas com certeza teremos grande revelações como ocorreram nas primeiras edições do Max Fight”, promete o organizador do evento, Ricardo Saldanha.

CARD COMPLETOS (sujeito a modificações):

Strikeforce - Challengers Series 4

Fresno, California, Estados Unidos

Sexta-feira, 6 de novembro de 2009

- Jorge Gurgel enfrentará Billy Evangelista;

- Shane del Rosario enfrentará Brandon Cash;

- Jesse Taylor enfrentará Luke Rockhold;

- Ousmane Thomas Diagne enfrentará Warren Merritt;

- Elisha Helsper enfrentará Zoila Frausto;

- Ben Holscher enfrentará Johnny Goh;

- Casey Olson enfrentará Chris Culley;

- Cole Escovedo enfrentará Maurice Eazel;

- Luke Riddering enfrentará Rico Altamirano;

Sengoku - Eleventh Battle

Sábado, 7 de novembro de 2009

- Hatsu Hioki enfrentará Michihiro Omigawa;

- Jorge Santiago enfrentará Mamed Khalidov;

- Satoru Kitaoka enfrentará Jorge Masvidal;

- Kazunori Yokota enfrentará Eiji Mitsuoka;

- Kevin Randleman enfrentará Stanislav Nedkov;

- Akihiro Gono enfrentará Yoon Young Kim;

- Marlon Sandro enfrentará Yuji Hoshino;

- Dave Herman enfrentará Jim York;

- Ronnie Mann enfrentará Shigeki Osawa;

- Hirokazu Konno enfrentará Tomoaki Ueyama;

- Ryota Uozomi enfrentará Yuichiro Yajima;

Strikeforce / M-1 Global

Sears Centre Arena, Estados Unidos

Sábado, 7 de novembro de 2009

- Jake Shields enfrentará Jason Miller;

- Fedor Emelianenko enfrentará Brett Rogers;

- Gegard Mousasi enfrentará Rameau Thierry Sokoudjou;

- Antonio Silva enfrentará Fabricio Werdum;

- Jeff Curran enfrentará Dustin Neace;

- Roxanne Modafferi enfrentará Marloes Coenen;

- Mark Miller enfrentará Deray Davis;

- Shamar Bailey enfrentará John Kolosci;

- Louis Taylor enfrentará Nate Moore;

- Christian Uflacker enfrentará Jonatas Novaes;

Campinas Fight 2009

Tênis Clube Campinas, Campinas, São Paulo

Sábado, 07 de novembro de 2009

Muay Thai:

- Tidi (André Gomes) enfrentará Léozinho (Nikolay);

- Gaúcho (Munil) enfrentará Otávio (André Gomes);

MMA:

- Dentinho (Claudio Bueno) enfrentará Xandinho Valverde (Gracie Barra);

- Lucas Emanuel (Herman/AOA) enfrentará Guilherme “Carcaça” (Impacto);

- Lucas Silva (Claudio Simões) enfrentará Rodrigo “Cabeça” (Tozi);

- Celson Tukaça (Gracie Barra) enfrentará Nenê (Nenê Team);

- Fábio Defendenti (Nikolai) enfrentará Tiago Castro (Maromba);

- Thiago Teodoro (Clube de Lutas Chok Dee) enfrentará Fernando Tressino (Cláudio Bueno);

- Sidney Blade (Personal Fight) enfrentará Edson “PC” (Gracie Barra);

- Márcio (Godoi JJ) enfrentará Cassiano Tyschyo (Ninico Team).

Ryogoku Kokugikan, Tóquio, Japão


Tatame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...