quarta-feira, 11 de março de 2009

Big John:''Yves Lavigne errou...''


O pai dos árbitros, Big John McCarthy, comentou a atuação de sem companheiro de profissão, Yves Lavigne, no UFC 96 e aproveitou para responder ao MatRatz.com sua visão sobre a luta entre Fedor e Arlovski.

O que você acha que fez o Yves Lavigne parar a luta entre Sell e Brown e mudar sua decisão um segundo depois?

Big John: “Como árbitro você tem que ser decisivo. Mas todos nós cometemos erros, eu, Herb, Mario, Steve. Se eu acho que ele errou?... Sim, acho que Yves sabe que cometeu um erro mas isso não muda o fato de que ele é um árbitro muito bom e tem feito um trabalho muito bom até aquela luta. Agora todo mundo está dizendo que ele é terrível. Ele errou mas qualquer um pode errar. É difícil para as pessoas entenderem que o que acontece, mas os árbitros são humanos e todos erramos e acho que o Yves disse que errou. Ele viu o cara cair. Ele estava se movendo para parar a luta. Em sua opinião o atleta não estava tão ferido como ele pensava e permitiu a luta seguir. Mas foi um erro.”

Muitas pessoas acham que o Fedor teve sorte contra o Arlovski. Você, que estava no ringue para aquela luta, pode nos contar o que viu.

Big John: “Foi estranho. Eu saí do ringue e pessoas diziam ‘Arlovski estava matando ele, Arlovski estava dominando’ E eu pensei ‘Não, ele não o estava matando.’ Se eu achei que Arlovski estava vencendo a luta? Pensei, achei que ele estava vencendo mas muitos pensaram que ele tinha ferido o Fedor. Eu nunca vi Arlovski ferir o Fedor. Arlovski estava usando um trabalho de pernas muito bom para criar ângulos e distância que mantinham o Fedor fora de equilíbrio. Quando Arlovski atingiu Fedor, a maioria dos golpes foram bons mas não foram golpes sólidos o suficiente para conversar a esse respeito. Pareceu muito pior porque Fedor estava desequilibrado. Mas o que Arlovski estava fazendo era muito efetivo. Fedor estava tendo um momento muito difícil. Quando ele mandou o Fedor para as cordas e aplicou aquele chute frontal de novo, Fedor estava sem equilíbrio e então Arlovski foi com aquela joelhada. O soco que o Fedor desferiu foi lindo. Me fez dizer ‘Oh meu Deus’. Olhei para ele e disse a mim mesmo ‘Ele está fora antes de bater no chão’. Por sorte eu estava apto a parar a luta antes que ele tomasse outro golpe do Fedor.”

Alguém pode bater o Fedor?

Big John: “Alguém pode bater o Fedor? Absolutamente não. Se eu vejo isso acontecendo com os pesos pesados que estão lá? Realmente não. Acho que o Brock Lesnar – embora seja um incrível atleta – não tem muita experiência neste momento. E você tem um cara como o Fedor, que verdadeiramente não perdeu. Sua única derrota para Tsuyoshi Kohsaka, no Rings, onde ele foi atingido com uma cotovelada ilegal que lhe abriu um corte nos primeiros quinze segundos de luta e eles pararam. Bem, foi uma cotovelada ilegal e eles precisavam de alguém para seguir no torneio, então seguiram com o Kohsaka adiante. Tudo bem, mas o Fedor não perdeu aquela luta. Mas se você contar aquela, ele não perdeu. Ele tem vinte e seis vitórias consecutivas. Isso é incrível nesse esporte. E não importa se ele enfrentou competições muito boas todos esses anos. Ele lutou e venceu todo mundo que foi colocado em sua frente. Você não pode tirar o mérito dos atletas que ele enfrentou.”



bsg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...