Manchester, Inglaterra. Em menos de 72 horas um duelo decisivo para as pretensões de um americano descendente de filipinos tomará curso na cidade inglesa. A torcida estará contra ele. Entretanto, Brandon Vera promete uma apresentação impecável, digna de um pretendente ao cinturão.
Se Vera bater no próximo sábado o compatriota Randy Couture, ele se aproximará a passos largos da disputa de título nos meio-pesados (93kg) do UFC. O atual campeão da categoria é o brasileiro Lyoto Machida.
Pelo que Vera disse no programa de TV “Contagem Regressiva para o UFC 105”, os fãs conhecerão o verdadeiro potencial dele durante o combate contra Couture:
- Todo mundo sempre se perguntou como seria o Brandon Vera se usasse todo o potencial dele. E eu digo, o senhor Couture trará à tona todo o meu potencial, tudo o que eu tenho. Tudo, - prometeu Vera.
Randy vs Vera é a principal luta de uma tarde onde 11 duelos serão disputados. Outros combates que valem ficar de olho: Michael Bisping vs Denis Kang e Mike Swick vs Dan Hardy.
Especialista em muay thay, Vera terá pela frente um mito do MMA. Couture é ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados. A última luta dele foi uma derrota no UFC 102 para o baiano Rodrigo Minotauro. Está com 46 anos de idade e, até hoje, venceu 16 de 26 combates. É especialista em greco-romana.
Vera por algum tempo teve a imagem supervalorizada pelo UFC. Disputou a cinta entre os pesados, mas acabou derrotado para o então campeão Tim Sylvia. Oito meses depois sofreu outra derrota, dessa vez para o brasileiro Fabrício Werdum.
Com o passe desvalorizado, Vera decidiu migrar para os meio-pesados. Na nova categoria, venceu três combates e perdeu um.
Portanto, será um confronto entre antigos pesos-pesados sedentos por uma vitória.
Michael Bisping (17v e 2d) vs Denis Kang (32v, 11d e 1e) promete levantar a platéia do UFC neste sábado. Bisping é de Manchester, além de ser a principal estrela do MMA inglês.
Como vem de derrota para o americano Dan Henderson, só restará a Bisping vencer se quiser uma chance de brigar pelo cinturão dos pesos médios (84kg) em 2010. Ele é especialista em kickboxe.
- Quero lutar contra um TOP 10, ou um TOP 5. Se eu ganhasse, depois brigaria pelo título ao invés de lutar conta o Denis Kang,- resmungou Bisping no programa de TV do UFC.
O canadense Denis Kang é bem mais experiente do que Bisping e já se apresentou nos principais eventos de MMA, como, por exemplo, o Pride e o Pancrase. Tem uma derrota e uma vitória no UFC. É faixa-preta de jiu-jitsu, além de ter um muay thai e wrestling apurados.
A 105ª edição do UFC será exibida pelo canal Combate. Nos próximos dias, mais detalhes sobre o evento.
Segue o que disseram Randy Couture e Brandon Vera no programa UFC 105 Countdown (Contagem Regressiva).
Para ver ou baixar o vídeo do UFC Countdown clique aqui (em inglês).
Randy Couture:
- Acho que me tornei um lutador melhor (nos últimos tempos). Mostrei isso contra Brock Lesnar e mostrei muito isso contra o Rodrigo Minotauro.
- Meu corpo continua reagindo bem aos treinos. Sinto-me tão explosivo quanto meus sparrings.
- Eu definitivamente ainda me sinto hoje o melhor lutador que eu poderia ser.
- Cheguei a um ponto onde (luto) MMA por prazer. Pelo amor que tenho por isso.
- Tenho que fazer o Brandon lutar wrestling contra mim. Tenho que fazê-lo lutar wrestling durante todo combate.
- Para vencer você tem que impor o seu jogo e manter a luta do jeito que for melhor para as suas chances de vencer.
Brandon Vera:
- Essa é a luta mais importante da minha vida. Tenho que provar para o mundo que sou um dos tops.
- Disseram que eu lutaria na Inglaterra contra o Randy Couture. “Droga”. Não se pode dizer não para uma luta contra o Couture. Não se pode dizer não.
- Tenho que me dedicar como nunca me dediquei. Tenho que render mais do que 100%, mais do que 110%.
- Tenho que treinar tanto quanto o Randy. Tenho que estar pronto para uma guerra.
- Não acho que ele fugirá do jogo dele que é o de encostar-se em você, usar o boxe, te derrubar e usar o ground and pound (bater enquanto controla o oponente no solo).
- Todo mundo sempre se perguntou como seria o Brandon Vera se usasse todo o potencial dele. E eu digo, o senhor Couture trará à tona todo o meu potencial, tudo o que eu tenho. Tudo.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário