Foto: Condit e Diaz (Divulgação/UFC)
Nick Diaz e Carlos Condit travaram um combate equilibrado no UFC 143. Carlos levou a melhor na decisão dos jurados, mas para muitos, Nick foi o vencedor da luta.
O site americano FightMetric.com, especializado em estatística, revelou que Condit de fato foi o vencedor do duelo e agora é o campeão interino da categoria meio médio do Ultimate Fighting Championship.
Com a vitória do sábado, Carlos Condit também conquistou o direito de disputar o cinturão definitivo da divisão até 77kg contra Georges Saint Pierre, porém o canadense estará apto a lutar somente em novembro, quando terá se recuperado da cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo.
Em virtude do tempo em que St. Pierre estará afastado da competição e de toda a discussão gerada pela decisão dos árbitros no sábado passado, o presidente Dana White admite ser possível a realização de uma revanche entre Diaz e Condit, se ambos concordarem.
“Sei que o Georges queria muito a luta com o Diaz mas não será o Diaz [que o enfrentará]”, disse White na conferência pós-luta. “Então é melhor ele ficar com raiva do Carlos Condit ou se focar no Carlos Condit ou no que quer que ele precise fazer”.
“Carlos venceu aquela luta. Não importa o quanto Georges e Nick se odeiem, Condit venceu e acho que os fãs estão aborrecidos pela maneira tão ruim como ele lutou. Ele veio com uma estratégia, se manteve preso a ela e venceu”, disse.
“É loucura mas eu estava pensando nisso após a luta. Sabe, as pessoas estão na bronca e achando que foi uma luta apertada. Nós podemos fazer essa luta de novo antes do Georges Saint Pierre retornar. Isso depende do Carlos também, ele tem que concordar e o Nick tem que dizer que quer lutar com ele de novo também”, explicou.
Pergunta aos leitores do blog: Vocês gostariam de assistir Diaz vs Condit II?
Nenhum comentário:
Postar um comentário