Um dos lutadores mais populares do Brasil, Vitor Belfort quer sua vaga no card do UFC Rio, esperado para janeiro de 2012. De preferência, contra o norte-americano Chael Sonnen. È o que garante o próprio atleta, em entrevista exclusiva à TATAME, comentando ainda o acordo histórico entre o UFC e a TV Globo. “A Globo é a maior TV do mundo, vai ser ótimo para os atletas”, disse Vitor. Confira:
O que você achou acordo entre a Globo e o UFC?
Eu sempre acreditei e lutei por isso. Para mim é um momento marcante na história. Temos que agradecer ao Irineu Marinho, ao filho dele Robertinho, a todos que fizeram isso acontecer: os executivos da Globo, a parte do comercial, e ao Lorenzo (Fertitta) e Dana White, que proporcionaram isso ao povo brasileiro.
Você já teve a experiência de ter uma luta transmitida por TV aberta no Brasil (no SBT). Como acha que isso mudará na carreira do Cigano, o primeiro a “aparecer”?
Não só a carreira dele, a Globo vai transmitir todos os atletas brasileiros em ação e isso vai ser ótimo para cada atleta criar sua imagem. Como diz o ditado, não basta aparecer, tem que fazer acontecer. O povo brasileiro é um povo sábio, sabe quem é quem, então é importante para o brasileiro saber que esse é o momento de valorizarmos o nosso povo. Os lutadores novos não podem deixar a fama subir à cabeça. A Globo é a maior TV do mundo, vai ser ótimo para os atletas.
A Globo ainda não anunciou quem fará parte da equipe de transmissão do evento. Você, que já trabalhou como comentarista, inclusive no UFC Rio, tem interesse?
Eu adoraria, adoraria, mas é como querer se escalar para a seleção brasileira. Estou fazendo minha preparação, mas estou feliz com esse momento histórico. O povo brasileiro vai poder acompanhar nosso esporte, e a Globo vai poder não só mostrar lutas, mas também o reality show, bastidores, os valores de cada atleta, coisas que não tem preço.
Dana White disse que o UFC volta ao Rio em janeiro de 2012 (veja aqui). Sonha fazer parte deste card, já que precisou ficar de fora da última edição?
Lógico... Quero muito poder lutar para o povo brasileiro, sentir aquela energia. Seria o sonho realizado. Tenho certeza que o povo brasileiro vai amar.
A luta perfeita seria contra o Sonnen?
Aí seria fechar com chave de ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário