O site do Strikeforce (organização norte-americana de MMA que teve direitos comprados pelo UFC) publicou reportagem que garantia a confirmação de superluta entre duas lendas da modalidade: o brasileiro Anderson Spider Silva e o russo Fedor Emelianenko. O vencedor ainda enfrentaria o canadense Georges St. Pierre.
O texto bancava, inclusive, que os empresários de Fedor concordavam que o russo, ex-campeão peso-pesado do Pride, teria aceitado o ajuste de peso necessário e que enfrentaria Anderson no médio (até 84kg), categoria que o Spider detêm cinturão e hegemonia desde 2006 no UFC. O brasileiro também já se aventurou com sucesso nos meio-pesados (até 93kg).O combate com Fedor seria realizado após o Ultimate 134 (Rio).
Obviamente, os fãs mais inteirados no assunto logo desconfiaram da 'trollada', confirmada pouco depois pelo Strikeforce como 'invasão do site' e 'mera brincadeira', prontamente retirada.
Anderson encara o japonês Yushin Okami no UFC Rio, em 27 de agosto. Fedor tem pela frente o também experiente Dan Henderson, em batalha aguardada pelo Strikeforce no dia 30 de julho.
Os mais realistas sabem Fedor x Silva tem chances remotas de ser realizada. Mas não custa nada pensar em como seria. Em post publicado neste blog no mês passado com algumas combinações hipotéticas de superlutas UFC+Strikeforce que gostaríamos de ver, o embate Silva x Fedor também estava em pauta. Relembre a lista completa aqui!
E você, acha que algum dia o combate épico entre os astros do MMA pode realmente acontecer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário