sexta-feira, 1 de abril de 2011

Royce Gracie cancela turnê pela Europa para lutar no UFC Rio + UFC suspende Thiago Silva

Foto divulgação

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

O lendário Royce Gracie cancelou sua turnê de seminários na Europa de acordo com a organizadora das apresentações na Inglaterra, a NJM promotions. O motivo dado pelo ícone da família mais famosa nas artes marciais seria a participação de Royce no UFC “Rio”, que acontecerá no dia 27 de agosto.

A notícia partiu de Mike Kogan, agente do brasileiro que venceu três edições do torneio, UFC 1, UFC 2 e UFC 4, e foi noticiada pelo site americano CagePotato.com. Porém, a participação do Gracie no evento ainda não foi oficialmente confirmada.

“Estamos conversando sobre lutar em agosto” confirmou Kogan. “Nada está fechado.”

Royce lutou pela última vez pela organização americana no UFC 60, em 2006, quando foi derrotado por Matt Hughes por nocaute técnico no primeiro round. Após aquele confronto, o ídolo declarou que gostaria de vingar a derrota pois não havia se apresentado como esperado devido ao excesso de treinamento.

Em sua última luta, no K-1 Hero’s Dynamite!! USA, em fevereiro de 2007, Royce derrotou Kazushi Sakuraba, lutador japonês que se consagrou como “O caçador de Gracies” após as vitórias sobre Royler, Renzo, Ryan e o próprio Royce, em 2000. No entanto, o Gracie testou positivo no exame antidopping por uso da substância Nandrolona.

Royce Gracie foi um dos atletas presentes na conferência de imprensa do UFC no Brasil realizada no dia 15 de dezembro de 2010, ao lado de Maurício “Shogun” Rua, José Aldo e Anderson Silva.

UFC suspende Thiago Silva preventivamente

O atleta da American Top Team Thiago Silva foi suspenso preventivamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada sob alegação de ter apresentado amostra de urina não-humana após a vitória sobre Brandon Vera.

Keith Kizer, diretor-executivo da Comissão Atlética – informou que a urina colhida no exame não é compatível com a de seres humanos, fato que vai gerar polêmica e exigirá maior rigor por parte dos responsáveis pela coleta de material a ser analisado pelo laboratório da comissão dos estados americanos.

O futuro do lutador será será decidido no dia 7 de abril e o brasileiro corre risco de ser suspenso por até dois anos, além de ter a vitória sobre Vera considerada sem resultado. Nem a equipe de Thiago nem o empresário comentaram a polêmica até agora.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/


Será que Royce luta?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...