Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
No próximo sábado, o futuro desafiante ao cinturão da categoria até 77kg do UFC será decidido com o embate entre Jon Fitch e BJ Penn, dois lutadores que já foram derrotados pelo campeão Georges Saint Pierre, que defende o cinturão contra Jake Shields no UFC 129, em Toronto, Canadá.
Fitch é atleta da American Kickboxing Academy, quartel-general do campeão peso pesado, Cain Velasquez, e é conhecido por sua competência dentro do octógono. É um lutador capaz de dominar seus oponentes… mas não de finalizá-los!
Justamente por ter vencido a maioria de suas lutas por decisão, Jon é um lutador considerado cansativo de ser visto em ação. Possui bom wrestling, é faixa preta de jiu-jitsu, tem queixo duro mas não empolga.
Já foi o número 1 da categoria e disputou o título de campeão meio médio contra o canadense St-Pierre. Apanhou durante cinco rounds e teve como reconhecimento não ter sido nocauteado naquele combate.
Do outro lado do octógono, BJ Penn – exímio faixa preta de jiu-jitsu, lutador de grande apelo junto à torcida americana e considerado por muitos como lenda da categoria de baixo, a dos pesos leve, até 70kg.
O ídolo já foi campeão da organização em duas categorias de peso diferente e possui passagem no evento japonês K-1, onde lutou com Renzo Gracie e venceu por decisão unânime. Sofreu derrota pelo mesmo resultado para Lyoto Machida em 2005.
O talento de Penn é de encher os olhos de qualquer fã do mixed martial arts. Empolga o público com trocação apurada, com variações de joelhadas, jabs e diretos, e no chão é um dos melhores do esporte graças às suas plásticas finalizações.
As feras se enfrentam sábado, dia 26 de fevereiro, no UFC 127 “Penn vs Fitch”. Será o duelo da técnica versus o jogo seguro, amarrado. BJ Penn será capaz de superar a estratégia e segurança de Jon Fitch, ou este dominará o havaiano e conquistará o direito de novamente disputar o cinturão contra o campeão da divisão? Façam suas análises e postem seus palpites. Que vença o melhor.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário