sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rampage explica que recusou luta com Shogun no UFC 128 por falta de tempo

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Além do impressionante nocaute de Anderson Silva sobre Vitor Belfort, a outra surpresa no UFC 126, no último fim de semana, foi o anúncio da defesa de cinturão dos meio-pesados de Maurício Shogun contra Jon Jones, no UFC 128, em 19 de março. Mas quem poderia se sair mal nessa era Quinton ‘Rampage’ Jackson, que recusou a luta pelo título contra o brasileiro.

O próprio Shogun, em entrevista ao site da revista Tatame, contou que Jon Jones foi escolhido como seu próximo adversário porque Rampage tinha recusado a revanche – Maurício já venceu o norte-americano no Pride. Mas Jackson fez questão de explicar que não quis a luta por falta de tempo para se preparar para ela.

“Não vou pegar uma luta com um aviso de apenas quatro semanas. Não é tempo suficiente para ficar pronto para cinco rounds. Shogun é um lutador, deveria saber disso e não deveria dizer isso explicitamente. Ele me viu nesse fim de semana e todo mundo sabe o quão grande estou”, contou Rampage.

“Estive vivendo minha vida e ganhei muito peso. Eu sou um lutador natural, não uso nenhuma droga e não conheço nenhum doping de aumento de performance. Tenho um corpo natural e não quero fazer uma preparação apressada para perder peso”, seguiu.

Quinton Jackson, que luta com o brasileiro Thiago Silva no UFC 130 em 28 de maio, ainda lembrou do primeiro encontro com o brasileiro, quando foi nocauteado em abril de 2005. ”A primeira vez que lutei com Shogun estava lesionado e isto me assusta até hoje. Não poderia pegar essa luta.”

Inicialmente, Maurício Shogun enfrentaria Rashad Evans em sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados do UFC, mas o norte-americano lesionou o joelho. O anúncio do novo rival veio ainda no octógono, logo após a vitória de Jon Jones sobre Ryan Bader no UFC 126.

Após ver a irritação de Rampage, Shogun também explicou suas declarações para o norte-americano, no Twitter. “Eu nunca disse que você tirou o corpo fora. Me perguntaram o motivo de você ter recusado a luta e disse que não sabia. Eu te respeito muito”, disse o curitibano.


http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/02/09/rampage-explica-que-recusou-luta-com-shogun-no-ufc-128-por-falta-de-tempo.jhtm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...