Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
O grand prix do Strikeforce tem movimentado os noticiários do MMA em todo o mundo mas o torneio perdeu grande parte de seu glamour com a derrota do russo Fedor Emelianenko para Antonio Silva no sábado passado.
Fedor é a maior estrela da organização e era considerado o favorito para conquistar a disputa. Sua vitória era tida como certa não fosse um segundo round destruidor do brasileiro. Os socos destruíram o rosto do russo que não teve outra alternativa senão abandonar o combate antes do início do terceiro round.
Apesar da surra, uma boa notícia: Fedor não se aposentará, de acordo com mensagem posta através do twitter do site valetudo.ru, famoso por divulgar informações sobre Emelianenko.
O Strikeforce trabalha para promover um combate de Fedor contra o perdedor do confronto entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem, duas lutas de grande apelo entre os fãs do esporte.
Overeem é um dos mais temidos adversários da atualidade. Além de ser o atual campeão da organização americana, é o detentor do cinturão do DREAM e foi vencedor do K-1 em dezembro.
Werdum foi o primeiro lutador a derrotar Fedor. Em junho do ano passado, “Vai Cavalo” surpreendeu o mundo ao aplicar um triângulo justo ainda no primeiro round do combate histórico. Sem dúvida, é o homem que o Último Imperador deseja enfrentar enquanto estiver na ativa.
Pergunta aos leitores do blog: Qual o confronto mais empolgante, Fedor vs Werdum ou Fedor vs Overeem?
Agente de Fedor diz que russo não perdeu a luta
O presidente da M-1 Global, Vadim Finkelstein, provavelmente é o único homem do mundo que não acha que Fedor Emelianenko foi surrado por Antonio “Pezão” Silva. O agente do russo acredita que o resultado da luta poderia ter sido outro se seu protegido tivesse retornado para o terceiro round do combate.
“Não podia acreditar que a luta estava sendo interrompida e que o Fedor iria perder. Não considero uma derrota pois Fedor claramente venceu o primeiro round e no segundo Silva venceu. Não sabemos o que teria acontecido no terceiro round” disse após a luta.
“Silva estava muito grande. Ele estava por volta de trinta quilos mais pesado que o Fedor. Mas ao mesmo tempo não sabemos o que teria acontecido. Claramente o olho entrou em jogo e como resultado a derrota” disse referindo-se ao estrago sofrido no olho direito de Emelianenko.
A luta foi encerrada no intervalo entre o segundo e terceiro round a pedido do médico. No entanto, Finkelstein concordou com a interrupção da luta, “Acredito que o medito tenha tomado a decisão certa porque a saúde do lutador é a prioridade mais importante. Se foi aquilo que o médico achou por certo, então tenho que concordar.”
Sobre o anúncio de aposentadoria na entrevista pós-luta, comentou: “Espero que ele não se aposente. Vou ver o que posso fazer e conversarei com ele para convencê-lo a não parar de lutar porque não acredito que ele tenha perdido a luta. Ele mostrou muito coração, sobreviveu àquele segundo round e poderia ter retornado e vencido aquele combate.”
“Acredito que ele tenha força suficiente para continuar a lutar mas a decisão é do Fedor” finalizou.
A M-1 Global sobrevive no mundo das lutas graças a Fedor Emelianenko e obviamente não medirão esforços para mantê-lo em ação nos ringues. Resta saber se o russo continuará a enfrentar lutadores de alto nível ou se de fato vai encarar Fabrício Werdum ou Alistair Overeem.
Pergunta aos leitores: Vocês concordam com o empresário quando ele diz que se Fedor tivesse retornado ao combate o resultado poderia ter sido diferente?
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Um comentário:
Muito infeliz esse depoimento do empresário do Fedor. Sem fôlego e completamente massacrado por Pézão, Fedor não teria a mínima chance contra o brasileiro.
Postar um comentário