Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
Anderson Silva convocou um exército de amigos para o confronto no próximo dia 05 de fevereiro, nos Estados Unidos, contra Vitor Belfort. Pedro Rizzo, Ronaldo Jacaré, Rogério Minotouro, Rafael Feijão e o talentoso Thiago Jambo são alguns dos parceiros do campeão peso médio do UFC.
Em papo exclusivo com este blog, Thiago Jambo falou um pouco sobre os treinos com o ‘Spider’ e mandou um direto dizendo, “ele vai para nocautear”. Confira a entrevista ao Mano a Mano na íntegra:
Além de você, quem tem treinado com o Anderson no CT dos Nogueiras?
Eu, Erick Silva, Rafael Feijão, Minotouro e o Jacaré.
Qual tem sido o foco dos treinamentos, chão ou trocação?
O Anderson está focado em todas as áreas. Ele está com uma ótima equipe de treinadores por trás dele, então acredito que não vai ter muita surpresa.
Qual tipo de trabalho você tem feito especificamente com o Anderson?
Eu ajudo na parte de sparring de MMA e na parte de chão do Anderson.
Como está o humor do Anderson? Ele está alegre, tem estado mais sério com a proximidade da luta?
O Anderson está de bom humor, está muito treinado e o clima da equipe está ótimo também.
Ele já está cortando peso para o combate?
Ele está num peso muito bom. Agora faltam apenas alguns quilos para o Anderson bater o peso.
Em quais aspectos você tem percebido que ele está ainda melhor do que em treinos anteriores? No que ele melhorou?
O Anderson melhorou bastante em todos os aspectos da luta com certeza, mas o que mais me impressionou foi o seu aumento de força, explosão e agilidade.
O Rodrigo Artilheiro disse que o Belfort é melhor que o Anderson. Você concorda?
Não, o Vitor é um ótimo lutador mas o Anderson é melhor.
Sobre estratégia, acha que o Anderson vai administrar a luta no ritmo dele ou vai partir em busca do nocaute?
Ele vai para nocautear.
Você tem treinado com os Nogueiras, com o Anderson… você conversa com eles sobre lutar no UFC? Existe alguma conversa nesse sentido?
A gente conversa sim mas por enquanto não tem nada de concreto. Eu adoraria lutar lá mas gostaria de fazer umas lutas antes no Japão porque é um sonho de começo de carreira mesmo.
Ter o Minotauro de volta ao CT motiva a galera a treinar mais? Como tem sido esse retorno dele?
Com certeza. É outra energia quando o Rodrigo está por aqui. Ele é um ídolo para todos nós. É muito bom ver que ele está se recuperando bem e que logo vai estar de volta e melhor do que nunca.
Thiago Jambo pretende fazer dois combates no primeiro semestre deste ano. Atualmente possui contrato com a organização canadense MFC. Detalhes acerca da estreia da fera serão noticiados no blog Mano a Mano em breve, não percam.
Foto Pride
Wanderlei Silva analisa Anderson vs Vitor Belfort
O curitibano Wanderlei Silva analisou o combate do século entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que acontece amanhã, nos Estados Unidos, no evento principal do UFC 126. O ex-campeão do PrideFC já foi companheiro de equipe de Anderson e já enfrentou Belfort, portanto, é um dos profissionais gabaritados para comentar esse aguardado confronto entre dois dos melhores brasileiros na história do esporte.
“É uma grande luta. Vitor talvez seja o mais duro oponente do Anderson. Acho que é uma luta muito interessante e cabe ressaltar que, por exemplo, nós estamos aqui em Vegas com essa estrutura e tudo o mais e no main event são dois brasileiros e vão mostrar a força que a gente tem dentro desse esporte que agora está sendo mais reconhecido no Brasil, a gente está com uma exposição maior na mídia e pra gente é muito importante para nós conseguirmos mais adeptos e não perder esse posto de país que mais criou campeões e que mais cria bons atletas no mundo, então eu acho que é muito bom esse apoio que estamos tendo da mídia” disse o UOL.
“Eu acho que vai ser uma luta bem movimentada, uma luta de cinco rounds, e o Belfort pode ter uma estratégia de dar uma esperada, então vamos ver quem vai abrir o jogo antes, quem vai começar. E em luta o legal é que tudo pode acontecer. Luta definitivamente não é uma ciência exata e às vezes acontecem coisas surpreendentes que é o que a gente espera que aconteça no sábado e que os dois propiciem pra gente uma grande luta, mas é difícil dizer vai acontecer isso ou vai acontecer aquilo. É imprevisível. Eu acho que é 50-50. Se for fazer uma estatística, o Vitor tem a história dele, já luta há muito tempo e o Anderson também, ele está em uma grande fase, mas resta saber como eles estão hoje, porque tudo o que passou vale, óbvio, mas o que vale é como o atleta se prepara para esse combate específico.”
“Eu acho que os dois sabendo das dificuldades de lutar um com o outro, os dois devem ter treinado bem, preparado bem, agora resta saber quem teve uma atitude mais profissional e quem se cercou das melhores pessoas e conseguiu bons sparrings, bons técnicos e está realmente na ponta dos cascos para ir lá e fazer o show.”
“Eu vou estar lá. Obrigado ao patrão que me deu dois ingressos. Eu vou estar ali na linha de frente e vou acompanhar. Tem outras lutas muito boas. Realmente esse evento está imperdível.”
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário