sexta-feira, 16 de abril de 2010

Demian e Anderson no Domingão do Faustão

Por Guilherme Cruz

Demian Maia voltou de Abu Dhabi sem o que mais queria: o cinturão dos pesos médios do UFC. A luta contra Anderson Silva no UFC 112 também não saiu como ele esperava, mas, apesar da derrota, o faixa-preta mantém a cabeça em pé. No bate-papo, que você confere abaixo, Demian rebateu as denúncias feitas por Rafael Feijão, de que teria ofendido Anderson “como homem”, falou sobre o retorno ao octagon e analisou a próxima disputa de cinturão da categoria, que deve acontecer entre Anderson e o americano Chael Sonnen, que já foi finalizado por Demian no UFC.

O que você achou da luta?

Cara, foi uma luta morna no começo, demorei um pouco pra entrar na luta, mas me soltei um pouco mais no final. Eu esperava ganhar, mas agora vou treinar para a próxima.

Qual a sua opinião sobre as atitudes do Anderson, te provocando durante a luta?

Todo mundo sabe o que aconteceu, não preciso nem falar. Todo mundo erra, acho que eles estão revendo os erros deles.

Você ficou incomodado com os palavrões?

Não, de forma alguma. Eu acho que isso pode atrapalhar um pouco o esporte e o show, mas eu entrei focado e preparado para lutar, não para qualquer outra coisa.

Ele disse que agiu assim como resposta “às suas provocações antes da luta”, e o Feijão disse que você teria faltado com respeito a ele como pessoa. O que aconteceu realmente?

Quem me conhece sabe que nunca faltei com respeito com ninguém, muito menos com alguém que é amigo de vários amigos meus, como o Anderson. Na verdade, eles erraram e querem achar uma justificativa. Não precisa justificar, é só assumir “pronto, errei”. Todo mundo é passível de errar, estamos lá pra aprender. Existe uma brincadeira para promover a luta, que é até bem leve se comparada ao Boxe e outros esportes. O problema é quando você acha que você é tão bom que ninguém pode brincar com você, aí você tem que rever o caminho e o tamanho que o seu ego está tomando. Com relação à falta de respeito, eu não desrespeito ninguém, muito menos quem é corajoso o suficiente para subir no octagon, o que não é pra qualquer um. Sou um artista marcial, um lutador de Jiu-Jitsu, aprendi isso desde criança.

O Dana White falou alguma coisa com você depois da luta?

Eu não tive tempo, porque de lá eu fui fazer uma ressonância, para ver se tinha alguma coisa mais séria, mas não tinha nada. O meu vôo já era de manhã. Conversei com o pessoal do meu quarto e já fui para o aeroporto.

Quando você volta ao UFC? Qual a expectativa?

Vou esperar o que eles vão mandar, o que vão falar. Já volto a treinar o mais rápido possível.

Como você encara esse retorno? O Thales perdeu uma luta depois de disputar o cinturão e acabou demitido... Você pensa nisso também?

Não, de forma alguma. Eu acho que a luta foi diferente.

O Anderson deve enfrentar o Chael Sonnen, que você já finalizou. O que você acha dessa luta?

Ele tem chance, bota pra baixo muito bem... Ele tem chance de botar o Anderson pra baixo e lutar bem ali. Não que o Anderson não tenha ferramenta para lutar fazendo guarda, ele tem, mas o Chael é um atleta do mais alto nível e tem chances de ser campeão.

Um comentário:

warn! disse...

Matéria boa e interessante. Mas o q q tem o domingão do Faustão nessa parada???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...