Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Campeão entre os pesos penas do WEC, José Aldo fará hoje a sua primeira defesa de cinturão no WEC, contra Urijah Faber, na Califórnia. Após afiar o Boxe com o treinador do havaiano BJ Penn e fazer sua preparação na Nova União, o manauara mostra confiança de sobra para luta, mas não menospreza o oponente, que já esteve no topo da categoria.
“Não existe esse negócio de clima de já ganhou, todos sabem que luta é luta e quem não estiver preparado da maneira adequada pode ter problemas. O Faber é um cara explosivo e não me considero favorito. Tenho que chegar na hora, sentir a luta e tentar impor meu ritmo”, afirmou o campeão, que não se importa em lutar na casa do adversário. “Eu não sinto pressão, não passa pela minha cabeça. Eu entro ali e faço o meu trabalho, procuro esquecer tudo em volta. É a quarta vez que luto em Sacramento, então me sinto em casa também”, relembra Aldo, que nocauteou Alexandre Pequeno e Cub Swanson em Sacramento, além de ter atropelado Rolando Perez em San Diego, também na Califórnia.
Por outro lado, o californiano Urijah Faber está animado com a chance de retomar o cinturão. “Eu sinto que sou o melhor lutador. Acho que sou mais completo com o Wrestling, Jiu-Jitsu a trocação e tudo mais... Estou enfrentando um cara perigoso, mas acho que sou um lutador melhor”, garante o americano, em entrevista ao programa MMA Hour. “Embora ele seja faixa-preta, vi suas lutas de três ou quatro anos atrás e o jogo de chão dele não pareceu bom para mim. Você pode conseguir muita coisa em três anos, mas eu faço grappling por 16 ou 17 anos”, analisa o californiano, que também sabe elogiar. “Aldo é perigoso, você olha para ele e sabe que é perigoso. Você não pode dizer isso sobre todo lutador”, finalizou.
O WEC 48, que terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 23 horas, ainda contará com a disputa do cinturão peso pena entre Benson Henderson e Donald Cerrone, além da presença do ex-campeão Mike Brown e do brazuca Rani Yahya, que encara Takeya Mizugaki entre as lutas preliminares. Confira abaixo o card do evento e fique ligado na TATAME para acompanhar, em tempo real, os resultados completos do WEC 48.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
WEC 48
Sacramento, Califórnia
Sábado, 24 de abril de 2010
Card principal:
- José Aldo enfrentará Urijah Faber;
- Benson Henderson enfrentará Donald Cerrone;
- Mike Brown enfrentará Manny Gamburyan;
- Anthony Njokuani enfrentará Shane Roller;
- Antonio Banuelos enfrentará Scott Jorgensen;
Card preliminar:
- Leonard Garcia enfrentará Chan Sung Jung;
- Alex Karalexis enfrentará Anthony Pettis;
- Brad Pickett enfrentará Demetrious Johnson;
- Takeya Mizugaki enfrentará Rani Yahya;
- Tyler Toner enfrentará Brandon Visher.
http://tatame.com.br/2010/04/24/Aldo-e-promessa-de-nocaute-hoje-no-WEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário