sexta-feira, 19 de março de 2010

Randy Couture critica Fedor Emelianenko no resumão da semana

Randy e Fedor

Randy e Fedor

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre terça-feira (09/03) e ontem.

Randy diz que Fedor precisa enfrentar adversários mais duros:
Palavras do ex-campeão do UFC Randy Couture a respeito do russo Fedor Emelianenko, o maior nome do MMA segundo boa parte dos críticos:
- Em algum ponto Fedor vai ter que intensificar e estar disposto a lutar contra caras de nível superior novamente. Eu não sei o que está acontecendo com ele ou porque ele não está disposto a fazer isso e, certamente, (Fabrício) Werdum é um daqueles caras que ele vai ter de enfrentar para ser considerado um lutador top. Para ser pound-for-pound, melhor lutador do mundo ele vai ter de começar a enfrentar os adversários mais difíceis. Esperamos que aconteça essa luta contra o [Werdum].

Roger Gracie vs Kevin Randleman:
Invicto com duas vitórias no MMA, Roger Gracie finalmente estréia no Strikeforce no dia 15 de maio contra o ex-astro do UFC Kevin Randleman (17v e 14d).
O atual campeão mundial absoluto de jiu-jitsu irá treinar com o tio Renzo Gracie para a luta contra o wrestler americano.

Rampage acusa Pride de ter beneficiado Wanderlei:
De Quinton Rampage Jackson em entrevista publicada em um site gringo:
- O UFC me trata melhor do que o Pride. Eu não sei quais eram os problemas do Pride, mas eles não me promoveram, eles me enganaram a respeito do dinheiro proveniente de bonecos e camisetas, não me pagaram… Quando o meu contrato acabou, e nós estávamos negociando, eu queria mais dinheiro e eles me disseram “Oh, mas você é um ninguém”. Isso foi depois que eu lutei no Grand Prix e venci Igor Vovchanchyn. ”
- Mesmo depois que eu fui lutar no K-1 e os representei, eles ficaram loucos por eu ter vencido! [Jackson venceu o kickboxer Cyril Abidi duas vezes nas regras do K1]. Contra Igor Vovchanchyn, eu fiquei sabendo da luta apenas duas semanas antes. Contra [Murilo] Ninja, foram só duas semanas de antecedência também. Foi ruim. Os nomes dos GPs eram fixos. Eles diziam que tiravam números de um chapéu. Foi tudo criado para Wanderlei vencer. Foi realmente ruim. Em algumas lutas eles faziam você levantar [durante o ground and pound]se você estivesse ganhando [isto ocorreu numa luta contra Wanderlei].
* Tradutor: Marcelo Gonçalves

Drysdale acha que Griffin pode finalizar Minotouro:
De Roberto Drysdale, campeão absoluto do ADCC e treinador de Forrest Griffin, a propósito do duelo entre Griffin e Rogério Minotouro que acontece no UFC 113, dia 8 de maio:
- Estamos preparados, estou confiante para essa luta. Digo isso na parte de chão, onde posso comentar, ressalta, afirmando que o combate por terminar por finalização. Ele tem como pegar se cair por cima, por baixo… Se der mole ele pega.

Charles “do Bronx’s” no UFC:
Mais um brasileiro no UFC: Charles “do Bronx’s” Oliveira assinou com o evento para lutar entre os leves. Invicto em 15 combates, ele estréia em julho contra adversário a ser definido.

Wilson Gouveia perto de cinturão:
Demitido do UFC, Wilson Gouveia segue rumo ao título do MFC. Ele estréia nesse evento canadense no dia 7 de maio em Alberta contra Ryan Jimmo - atleta do Canadá que venceu suas últimas 12 lutas. Se vencer, o cearense lutará em seguida pelo cinturão dos médios.

Marcus Aurélio vence mais uma:
Também demitido do UFC e também atleta da ATT Marcus Aurélio ajustou um mata-leão em Niko Puhaka e garantiu a quarta vitória seguida desde que deixou a organização americana.
O duelo foi travado em um evento finlandês chamado Fight Festival 27, no último final de semana.

Mir mais preocupado com Carwin do que com Lesnar:
De Frank Mir a respeito de Shane Carwin e Brock Lesnar:
- Eu acho que ele (o Carwin) é muito similar ao Lesnar. Ele é um cara que é forte, e é um bom wrestler. Mas eu acho que Carwin, em diversas maneiras, é na verdade mais perigoso para mim.
- Brock e Carwin são melhores wrestlers do que eu. Muito provavelmente, eles conseguiriam me colocar pra baixo. Muito provavelmente eles conseguiriam vencer a luta se eu ficasse preso de costas contra a grade com a cabeça presa. Mas tendo dito isso, com Lesnar, eu não me sentiria preocupado (ansioso) em trocar socos com ele. Ele tem derrubado os lutadores porque acerta os mesmos com suas mãos, mas ele não é um artista do nocaute. Carwin na verdade nocauteia os lutadores.

UFC 111 sem espaço pra mais ninguém:
Estão esgotados os ingressos para o UFC 111 que rola no próximo dia 27, em Newark (EUA). Georges St. Pierre vs Dan Hardy e Shane Carwin e Frank Mir são os combates mais aguardados desse evento.

Roger Huerta no BFC:
Roger Huerta (20-3-1) deve assinar contrato com o Bellator Fighting Champioships para participar do torneio dos leves da Segunda Temporada desse evento. Outras feras que lutam lá: Toby Imada (23-13), Jorge Masvidal (19-5), Chad Hinton (6-0), Mike Ricci (5-0), Ferrid Kheder (16-5), Janne Tulirinta (12-3) e Carey Vanier (7-2).

Josh Barnett vs Mighty Mo:
Josh Barnett (24-5) e Mighty Mo (3-1) devem se enfrentar no Dream 13 daqui a 11 dias.

Takeya Mizugaki vs. Rani Yahya:
O japonês Takeya Mizugaki (12-4-2 MMA, 1-2 WEC) e o brasileiro Rani Yahya (15-5 MMA, 4-2 WEC) se encaram na edição 48 do WEC no dia 24 de abril. Card do evento:
Jose Aldo vs. Urijah Faber
Benson Henderson vs. Donald Cerrone
Mike Brown vs. Manny Gamburyan
Anthony Njokuani vs. Shane Roller
Antonio Banuelos vs. Damacio Page
Takeya Mizugaki vs. Rani Yahya
Demetrious Johnson vs. Brad Pickett
Alex Karalexis vs. Indefinido
Tyler Toner vs. Brandon Visher

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...