quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Policial do Bope na trilha do cinturão do UFC + fotos da vitória dele

Sete minutos depois de entrar na arena mais famosa do MMA, o policial e lutador de jiu-jitsu Paulo Thiago estrangulou o americano Mike Swick até deixá-lo inconsciente no último domingo.

A vitória na edição 109 do UFC consagra Paulo como um dos atletas mais temidos e respeitados na divisão dos meio-médios (77kg).

Policial do Bope - Batalhão de Operações Especiais da PM, o brasiliense Paulo luta pela Constrictor Team, equipe de MMA do Distrito Federal. Tem apenas uma derrota em 14 combates.

Em entrevista ao blog Mano a Mano, o faixa-preta comemora a boa apresentação no último UFC. Calcula que está próximo da disputa de cinturão, nas mãos hoje do canadense Georges ST Pierre. E avalia as principais lutas que estão por vir na categoria de peso dele.

Depois da entrevista segue uma sessão de fotos do fotógrafo oficial do UFC Josh Hedges com alguns momentos da vitória de Paulo sobre Swick.


BLOG MANO A MANO - Mike Swick foi uma luta fácil?
PAULO - Não achei fácil, não. Ali rolou uma trocação em pé e qualquer um dos dois podia perder. Ali foi chumbo trocado. No início da luta ele imprimiu um jogo duro, mas era um jogo perigoso pra ele também.

Sentiu que é melhor do que ele em pé?
Senti, sim. Senti que tava mais confiante e ai parti pra cima.

Dana White te falou o que depois da luta? Prometeu alguma coisa?
Falou que eu tinha ido muito bem, fez uns elogios, mas não prometeu nada.

Com a vitória diante do Swick os críticos vão parar de dizer que seu nocaute contra o Josh Koscheck foi mero acidente de percurso?
Pô, eu acho que agora o reconhecimento vai aumentar, mas os que acham que aquela luta foi sorte ainda vão cobrar a revanche com o Koschech. Essa história ainda vai render um pouquinho.

Você quer lutar de novo com o Koscheck para acabar de vez com esse papo de que sua vitória foi pura sorte?
Para falar a verdade não me preocupo com isso, não. Quem o UFC quiser colocar na minha frente eu luto. Acharem que minha vitória foi sorte não me chateia. Fico tranquilo.

Sente que tá próximo de disputar o cinturão?
Não sei se levavam fé que eu ia vencer o Mike Swick, mas deu certo e ele é um dos mais bem ranqueados. Acho que ainda vão querer que eu pegue mais experiência. Mais umas duas lutas com caras tops e acho que disputo o cinturão.

Quais nomes pintam como possíveis adversários?
Não faço a menor idéia. A maioria dos tops estão com luta marcada. Quem vier tá bom.

Analise as seguintes lutas:

Thiago Pitbull vs Jon Fitch:
Acho que o Thiago agora ganha. Ele tá bem mais experiente. O Jon Ficth vai tentar pôr ele para baixo, mas acho que agora ele nocauteia o Fitch.

Renzo Gracie vs Matt Hughes:
Acho que o Hughes leva uma certa vantagem por ter lutado mais nos últimos anos. O Renzo tá parado há mais tempo. Mas prefiro não apostar nessa.

Paul Delay vs Josh Koscheck:
Do mesmo jeito que ganhou do Anthony Jonhson, acho que o Koscheck ganhará do Paul. Vai botar pra baixo e finalizar.

Quem tem o melhor wrestling na sua divisão, o Gorges ST Pierre, o Koscheck ou algum outro atleta?
Acho que tá empatado entre esses dois ai. Mas tem o Jon Fitch também. Os três são bons para botar pra baixo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...