quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Werdum x Fedor “99% confirmado” em abril

Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Fabrício Werdum revelou em conversa por telefone com a TATAME que a aguardada luta contra Fedor Emelianenko deve mesmo acontecer. “A luta contra o Fedor está 99% confirmada para o dia 16 de abril”, contou o faixa-preta brasileiro. Esbanjando confiança para o duelo, Werdum conta que já sabe como para bater o russo, tarefa que mais de 30 atletas ainda não conseguiram.

“Já tenho estratégia traçada. Não posso pegar um cara como o Fedor no braço. Se eu pego ele no braço ele não vai bater, nem na perna. Eu posso esticar, mas ele não vai bater. Mas eu já tenho o caminho”, garante Fabrício, deixando o segredo guardado a sete chaves. “Vou entrar para a história do MMA. Vencer o Fedor não quer dizer que serei melhor que ele, porque ele é o cara, mas serei melhor que ele naquela noite. A expectativa está boa, tenho três meses para treinar para a luta mais importante da minha vida”.

E por falar na luta, Werdum faz uma queixa. “Eu entro no fórum da TATAME e fico chateado, fico triste com os brasileiros que metem o pau. Falam que não tem como, mas luta é luta. Li pessoas dizendo que não ganhei bem do Pezão, como que eu quero ganhar do Fedor... Ganhei do irmão do Fedor, um cara muito bom de Boxe, e ele não me deu um soco. Fiz o Jiu-Jitsu puro, botei pra baixo, fiquei na meia guarda e finalizei no katagatame... Saí limpinho”, relembra o faixa-preta. “Não adianta, cada luta é diferente”.

Chateado com a desconfiança dos fãs, o gaúcho quer ser campeão. “Eu tenho certeza, o Rafael (Cordeiro) tem certeza, eu vou ganhar do Fedor. O Wanderlei já foi campeão, Shogun, Mirko já foram campeões... Chegou a minha hora”, disse Werdum, animado. “Sabe o que vou fazer? Vou dedicar a luta para os brasileiros que não levaram fé, para os que não acreditaram em mim. O resto do mundo não me importa, eu sou brasileiro e quero saber do Brasil. Fico triste com isso, é uma luta difícil, mas tem que apoiar. Eu posso ganhar dele, vou ser melhor que o Fedor naquela noite”, promete.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...