quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rogério Minotouro

Por Eduardo Ferreira

Rogério “Minotouro” estreou no UFC com nocaute e já teve sua segunda luta marcada, contra Brandon Vera, mas uma lesão no pé acabou forçando o baiano a colocar o pé no freio. Se recuperando, o casca-grossa conversou com a TATAME sobre a expectativa para a segunda luta no evento. No bate-papo, “Minotouro” falou sobre a próxima luta de seu irmão, Rodrigo, contra o invicto Cain Velasquez, o retorno de Anderson Silva contra Vitor Belfort, em Abu Dhabi, e a possibilidade de disputar o cinturão do UFC contra o carateca Lyoto Machida.

Você sofreu uma contusão no pé e teve que cancelar sua segunda luta no UFC. Como está a sua recuperação?

Estou fazendo fisioterapia, estou me tratando. Meu pé já está bem melhor, voltei a treinar semana passada, estou me sentindo bem mais seguro. Logo após a minha estréia no UFC foi marcada a luta com o Brandon Vera e o pé não tive tempo para descansar, tive uma contusão e fiquei correndo, não tive tempo para me recuperar. Agora comecei a treinar, não estou mais correndo, estou focando mais na parte de musculação mesmo, mas já voltei a treinar e mês que vem já estarei marcando uma luta.

Tem ideia de quando voltará ao octagon?

Essa semana eu vou entrar em contato para saber como vai ser o procedimento com o pessoal do Ultimate. Estou ansioso para fazer a minha segunda luta no evento. Se Deus quiser estarei de volta no final de março ou abril. Não tenho ideia de quem posso enfrentar, até porque tem muita gente da categoria que está machucada.

Após vencer o Luis “Banha”, que é considerado top 10 da categoria, o UFC te ofereceu a luta contra o Brandon Vera, que vinha de derrota para o Randy Couture. Você havia gostado da escolha ou preferia um atleta melhor ranqueado?

Na verdade, acho que cada luta é uma luta diferente e o Brandon Vera é uma cara que já disputou o título e tem um nome muito forte nos Estados Unidos, já fez muitas lutas boas, já nocauteou o Frank Mir, fez lutas muito boas com bons nocautes, é um cara que tem um nível técnico muito bom. Já estive pessoalmente vendo-o treinar na academia dele, então ia ser uma boa luta para mim em termos de divulgação e de nome.

No momento o cinturão está com o Lyoto. Você acredita que emplacando umas duas vitórias teria chances de disputar o cinturão ainda esse ano?

Não tenho pressa, ainda tenho muitas lutas para fazer. Isso depende muito do Ultimate, dos organizadores, porque a gente não pede lutas para eles, são eles que fazem os casamentos das lutas.

Como anda o treinamento com o Anderson Silva?

O Anderson está treinando bem, numa boa, está forte, sempre surpreende, pois é um cara muito rápido. Ele está muito bem, começando a treinar agora, tem todo o tempo para treinar. Em relação à contusão, já está superado.

Você já treinou com o Vitor Belfort na BTT e agora está treinando com o Anderson, e eles irão se enfrentar em Abu Dhabi. O que você espera dessa luta?

Essa pergunta é complicada. Acho que vai ser uma boa luta, pois os dois lutadores são muito experientes, com certeza vai ser um lutão.

Seu irmão está em San Diego treinando. Você pretende encontrá-lo nos EUA para acompanhar o treinamento nesta reta final?

Vou sim, estou indo agora no começo de fevereiro para fazer sparring com ele. Quando eu saí de lá ele já estava muito bem, num ritmo forte, praticando muito Wrestling com o pessoal do Marco Muñoz, um pessoal muito bom, está treinando chão com o Allan Góes... O Rodrigo está muito concentrado, a parte física dele está muito boa, está muito forte, com uma boa explosão. Ele está em cima com a dieta e já voltou ao mesmo peso da luta contra o Randy, 105kg, e está se movimentando melhor. Acredito muito no Rodrigo, ele tem mais experiência e vai vencer essa luta na experiência.

A equipe já traçou uma estratégia para essa luta dele contra o Cain Velasquez?

Acredito que dá para o Rodrigo levar essa luta em pé tranquilamente, ele é mais experiente, mais duro. Ele treina há muito mais tempo, já faz essas lutas no exterior há mais de dez anos, é mais duro, tem mais malicia de MMA e, se for para o Boxe, tenho certeza que essa luta é do Rodrigo. Acho que o Cain Velasquez vai querer botar essa luta para baixo, pois o Rodrigo tem a mão melhor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...