quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paulão aposta em Belfort contra Anderson

Por Guilherme Cruz

Paulão Filho estará de volta aos palcos brasileiros no Bitetti Combat 6, e já está treinando para o combate. A organização do evento ainda não confirmou quem será o oponente do faixa-preta, mas Paulão revelou que seu adversário pode ser o americano Marvin Eastman. Em entrevista à TATAME, Paulão falou sobre a expectativa para a luta e ainda comentou os próximos duelos do UFC, como Anderson Silva x Vitor Belfort e a volta de Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva, e a possível ida de Ricardo Arona para o octagon.

Você já sabe quem será seu próximo adversário?

Conversei com o Amaury e ele falou que estava tudo certo, que seria o Eastman, mas vi na internet que não tem adversário definido. Como não consegui falar com o Amaury (Bitetti), não sei o que vai ser.

O que você acha de enfrentá-lo?

Espero que seja ele. Ele falou algumas besteiras na internet, que eu estava mal fisicamente, mas ele achou que eu era só aquilo. Eu gosto de lutar assim, sou motivo a desafios. Ele é um cara forte, mas mal sabe ele que eu estou afiando as ferramentas para fazer ele bater. Vi alguns vídeos dele na internet, acho que vai ser uma boa luta.

Queria que você comentasse algumas lutas:

Anderson Silva x Vitor Belfort?

O Vitor treinado é com o psicológico em dia é praticamente imbatível. Ele golpeia muito bem em linha, é explosivo, e tem provado isso. Conheço ele desde garoto na época do Carlson, é um cara muito talentoso e perigoso. Ele é completo, tem um bom Wrestling, Boxe muito bom, um Jiu-Jitsu bom para MMA... Com a cabeça em dia, acredito nele em qualquer categoria, contra qualquer um. O Anderson é um cara sensacional, não tenho nem o que falar dele, mas, honestamente, acho que se os dois estiverem em igualdade, acho que o Vitor leva. O Vitor é muito perigoso, muito rápido. Acho que ele ganha não só do Anderson, mas de qualquer um. Com a vinda dos filhos dele, ele está mais focado, dando menos importância a coisas que não tem nada a ver. Eu olho para ele e vejo que ele está com aquele olho de tigre de novo.

Rodrigo Minotauro x Cain Velasquez?

Minotauro vai finalizar. O Velasquez tem muita raça, é um garoto, tem um Wrestling afiado, ritmo, mas onde a luta dele termina é onde a do Minotauro começa. Não tem como ele ganhar do Minotauro. Ele fatalmente vai cair numa finalização. Ele é muito limitado no chão. Se botar pra baixo, ele vai cair num golpe do Rodrigo. O Velasquez não vai punir ele, é uma luta boa pro Rodrigo.

Wanderlei Silva x Michael Bisping?

Acho o Bisping um atleta, com preparo físico muito bom, aquele cara que vai pra dentro, mas o Wanderlei é muito mais lutador. Mas acho que a América não fez muito bem pra ele. Ele dispensa comentários, fez apresentações memoráveis, tem uma pegada muito dura. Essa fase ruim dele que passou foi porque alguém botou na cabeça dele que ele não pode mais, mas se ele já fez isso, como não pode? Se eu conversasse com ele, falaria “meu irmão, acredita em você que, quando você era campeão, essa turma estava começando”. Se ele não se esquecer disso, é nocaute.

E o que você acha da ida do Ricardo Arona para o UFC?

Ele treinado é espetacular. O Ricardo é um cara brilhante. Ele ganhou do Fedor, o que eu vou falar mais dele? Ele vai dar muito trabalho. Ele derruba muito bem, tem um Jiu-Jitsu muito refindo, muita raça... Ele tem tudo pra ser campeão, só depende dele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...