O último dia de 2009 marca uma década que viu o MMA alcançar níveis inimagináveis. Por todo o mundo, o sucesso do esporte é evidente – seja na realização de grandes eventos, nos incríveis números de vendas de pay-per-view, no aumento de praticantes, e por aí vai.
E o Brasil chega ao final dos anos 00 soberano: nas maiores organizações, temos dois cinturões do UFC, um do Strikeforce, e, para coroar, o recente título conquistado por José Aldo, o melhor peso pluma do WEC.
Aos 23 anos, o atleta da Nova União, dono de um cartel com 16 vitórias e apenas 1 derrota (para Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5) vem se destacando como um dos maiores trocadores do MMA – são 11 vitórias por nocaute.
Depois de nocautear Mike Brown em novembro de 2009, Junior pretende manter o cinturão por muito mais tempo. A estratégia já começa no início de 2010: em janeiro, embarca para os Estados Unidos para treinar com ninguém menos que Manny Pacquiao, o primeiro pugilista a somar sete títulos mundiais em cinco categorias diferentes e considerado o maior lutador de boxe da atualidade.
Em primeira mão, o blog do Sensei Sportv conversou com José Aldo sobre as expectativas para 2010.
2009
Foi um ano muito bom para mim, consegui obter meus objetivos profissionais e pessoais, estou muito feliz. Foi um ano de muitas vitórias. Quando ganhei o cinturão do WEC, na hora, não acreditei que o sonho tinha sido realizado. Agora que já caiu a ficha, começo o ano focado para mantê-lo por um bom tempo comigo.
2010
No mesmo tempo que eu estava disputando o título do WEC, o Pacquiao também estava disputando o cinturão (o filipino venceu a luta do ano contra o porto-riquenho Miguel Cotto por nocaute técnico no 12° assalto e alcançou o título da OMB na categoria meio-médio). Conversei com o Dedé (Pederneiras) sobre a possibilidade de fazer um intercâmbio com ele e, por incrível que pareça, o Joinha tinha o contato dele, pois um tempo atrás o Anderson Silva já tinha feito este trabalho. (no início do ano, Anderson Silva treinou com Freddie Roach, o responsável pelos treinos de Pacquiao).
Estou muito animado e já em janeiro embarco para treinar com ele.
Mensagem
Quero desejar a todos um Feliz 2010, que esse ano seja melhor que o outro! Alegria, saúde, paz e esperança para todos.
http://colunas.sportv.globo.com/sensei/2009/12/31/jose-aldo-vai-treinar-com-manny-pacquiao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário