quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Inspirado em St Pierre, Frank Mir buscará luta no solo contra Cheick Kongo

minotauro-vs-frank-mir-brasil-combate

Vitor “Challenge” Targueta – Redação Brasil Combate

O ex-campeão dos pesos pesados do UFC Frank Mir entrará em ação novamente pelo UFC 107, dia 12 de dezembro, contra o francês Cheick Kongo.

Mir é faixa preta de Jiu-Jitsu com um dos chãos mais temidos do MMA atualmente, e ele acha que esse será o caminho para a vitória contra Kongo, já que seu oponente é especialista em Savate, uma espécie de kickboxing desenvolvido na França.

“Ele tem uma ótima envergadura, uma boa direita e é muito perigoso também com ótimas joelhadas mas obviamente que seu wrestling não é o melhor. Também acho que ele é muito forte e faz um ground n’ pound perigoso além de ter um bom condicionamento físico pois mesmo sendo acertado ele continua lutando firme. Na luta contra Cain Velasquez ele foi maltratado por 15 minutos e não desistiu. No entanto ele nos mostrou uma técnica de solo muito pobre, sem conseguir dar nenhuma resposta a Velasquez no chão”, disse Mir em vídeo promocional do UFC 107.

Mir foi ainda mais longe, afirmando que o solo do francês é um dos piores dos pesos pesados do UFC.

“O fato é que seu jogo de solo é um dos piores da divisão dos pesos pesados. Eu espero levar vantagem disso. Eu me sinto muito confiante no solo e vejo que se eu levar a luta para lá será uma grande vantagem para alcançar a vitória”, completou o americano.

Para derrubar Cheick Kongo, Mir vem observando as técnicas de um outro campeão do UFC, o canadense Georges Saint-Pierre, detentor do cinturão da categoria dos meio médios do Ultimate.

“Se eu quero derrubar alguém no octógono, eu procuro ver o que faz o melhor atleta na arte de derrubar do UFC, Georges Saint-Pierre. Ele troca golpes com você até você achar que será uma luta em pé e quando você se descuida ele te derruba. Não são aquelas quedas fabulosas, ele faz o básico com uma técnica e um tempo de entrada perfeitos e é isso que eu espero fazer nesta luta. Eu vou encarar Cheick Kongo e trocar alguns golpes com ele até ver uma situação em que eu possa levar vantagem. Se ele me chutar e não me nocautear, eu vou agarrar a perna dele e colocá-lo para baixo”, atestou Frank Mir.

O UFC 107 terá como luta principal da noite a disputa do título dos pesos leves do UFC entre o campeão BJ Penn contra Diego Sanchez.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...