quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Exclusivo - Vitor Belfort não luta contra Anderson Silva no UFC 109

Vitor Belfort afirmou há pouco a este blog que não lutará contra Anderson Silva no UFC 109.

Anderson passou por uma cirurgia no cotovelo e ainda está em recuperação.

Segundo Belfort, o UFC por enquanto não ofereceu novos adversários. Mas um bom nome seria Nate Marquardt. Rumores dão conta de que o americano bom solo pode tomar o lugar de Anderson no duelo contra Belfort.

O combate entre o atual campeão dos médios (84kg) e Belfort tinha sido agendado para 02 de janeiro, no UFC 108. Com a cirurgia de Anderson, o confronto acabou reprogramado para fevereiro, na 109ª edição do evento americano.

Agora, essa luta dependerá de um resultado positivo de Belfort no início de 2010. Se perder no UFC 109, se tornará inviável pôr o faixa-preta de jiu-jitsu para brigar pelo cinturão nos próximos meses.

Belfort está com 32 anos e, por ora, tem 19 vitórias e oito derrotas no cartel. Retornou ao UFC em setembro último depois de passar mais de quatro anos lutando por outras organizações.


Segue o bate –papo com Belfort:

Blog Mano a Mano - Tá rolando um boato de uma luta entre você e o Nate no UFC 109. Faz sentido?
Belfort - Olha cara, pelo que eu sei ainda não me deram adversário, mas ele seria um bom oponente.

A luta contra o Anderson em fevereiro já esta totalmente descartada?
É. Porque ele sofreu uma cirurgia, né. O Anderson fez uma cirurgia e não vai estar recuperado para voltar em breve.

O UFC já te sondou para saber se te interessa lutar contra o Nate?
O que o UFC determinar, pra mim tá ok. Eu só quero poder ter o adversário definido. To aguardando.

Mas o UFC já falou contigo sobre a possibilidade de encarar o Nate?
Cara, não falaram ainda não. Até agora ninguém me contatou. Mas se tá rolando esse boato é porque deve ser sério mesmo.

Então por enquanto só podemos afirmar que seu próximo oponente não será o Anderson?
Isso mesmo. Não sei ainda quem será meu adversário.

O que acha do Nate como atleta?
Acho ótimo. Excelente atleta. Tem boas quedas. É um cara forte. Tem uma trocação boa também. É uma luta boa pra levantar meu nome na categoria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...