terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista com Ronaldo Jacaré

Por Guilherme Cruz

A estreia de Ronaldo Jacaré não podia ter sido melhor. Depois de encaixar um arm-lock e um omoplata, o faixa-preta encerrou a luta contra Matt Lindland com um justo katagatame. Após a bela vitória, Jaca conversou com a TATAME sobre a expectativa para o futuro, o sonho de conquistar seu primeiro cinturão no MMA e muito mais.

O que você achou da luta?

Foi uma boa luta. Fizemos uma estratégia e consegui colocá-la em prática. Agradeço a equipe X-Gym por ter dado o suporte juntamente com (Josuel) Distak, meu técnico de MMA, (Rogério) Camões, preparo físico, Cesário, técnico de Boxe, Tonico, do Muay thai, e todos os meus parceiros de treino.

Você imaginava que fosse acabar tão rápido?

Não imaginava que iria acabar rápido, mas eu estava muito tranquilo e sabia que estava em grande forma. Se a luta demorasse ia ser bom pra mim.

Vocês já haviam se enfrentado antes (no ADCC) e você também tinha finalizado...

Eu acredito muito em meu Jiu-Jitsu e ele fez a diferença mais uma vez.

O que o pessoal do Strikeforce achou da sua luta? Eles comentaram alguma coisa nos bastidores?

Comentaram que eu fiz uma luta bonita e que eu estava forte, e eu só respondia “isso é trabalho do Camões, que cuida da parte física, e Distak, que todos os dias puxa o treino de MMA”.

Foi falada alguma coisa sobre o seu retorno? Você acredita que terá uma chance pelo cinturão agora ou que deve pintar mais uma luta antes?

Ainda não, mas acho que essa semana já vão me dar uma posição sobre isso. Não sei se vai ser pelo cinturão, mas acredito que na hora certa vão me colocar pra disputar o cinturão.

Dan Henderson, Jake Shields ou Jason Miller: se pudesse escolher, com quem gostaria de lutar e como acha que seria a luta?

Jake Shields... Ele é o dono do cinturão e eu estou ali em busca do cinto.

O seu algoz no Dream (Gegard Mousasi) está com o cinturão da categoria de cima. Passa pela sua cabeça, no futuro, subir de categoria para ter essa revanche? O que faria de diferente nessa luta?

Sou um atleta muito profissional e nunca fico lembrando as derrotas. Vou treinar muito e ser campeão da minha divisão de peso, depois eu penso nisso.

Qual a sua expectativa para 2010?

Fazer três lutas, no mínimo, e que uma ou duas delas sejam de cinco rounds de cinco minutos.

Muitos atletas do Jiu-Jitsu tem feito bonito no MMA. O que você tem achado disso?

Isso é fenomenal, engrandece mais nossa arte e valoriza os atletas do Jiu-Jitsu.

Com o aumento do número de campeonatos de Jiu-Jitsu pagando em dinheiro, você acredita que esse êxodo deve diminuir ou que vai continuar assim?

Eu acredito que vai ser crescente, que a cada dia vai ter mais campeonatos de Jiu-Jitsu pagando em dinheiro. Daqui a muitos anos, quero sentar na arquibancada e ver lutas bonitas de Jiu-Jitsu e o campeão saindo com um cheque bem gordo em mãos (risos)...

Mande o seu recado para o pessoal que torceu por você...

Agradeço a Deus por cuidar de mim e a todos os fãs pela torcida. Vou estar sempre pronto pra subir no cage e fazer grandes lutas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...